fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Enfermagem: a profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida

Saiba mais sobre a Graduação e a carreira de quem se dedica à promoção da saúde em todos os níveis.

  • Nota 10

01/06/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Empatia, comprometimento, segurança, proatividade, ética e saber lidar com as pessoas, as famílias e a comunidade em geral. Essas são algumas das habilidades que o profissional de Enfermagem busca desenvolver ao longo dos estudos e do trabalho na carreira, que vão além da capacidade técnica, e são fundamentais para o dia a dia em hospitais, clínicas e demais unidades de saúde, espaços onde a profissão se faz tão necessária.

 

Aliás, o enfermeiro é o profissional da área da saúde que acompanha e cuida de pacientes garantindo o tratamento médico corretamente. Muitas vezes, é ele quem realiza os cuidados emergenciais em pacientes com os mais variados quadros, além de prestar os primeiros socorros, fazer curativos, administrar medicamentos e coletar amostras para exames. Além disso, auxilia os médicos durante cirurgias, exames, tratamentos e recuperações pós-cirúrgicas. 

 

A Graduação de Enfermagem da UNISUAM é um dos cursos mais procurados da Instituição e que possui diferenciais importantes. Segundo a Coordenadora do Curso, Professora Patrícia Ferraccioli, se trata de um conjunto de fatores: 

 

Professores qualificados e de referência no mercado de trabalho, infraestrutura moderna, laboratórios de simulação realística, diversas unidades de saúde parceiras para realização dos estágios, biblioteca com excelente acervo bibliográfico e muitas oportunidades para participação em projetos de extensão e iniciação científica”.

 

? Saiba mais sobre o MUDE: o Modelo Único de Ensino da UNISUAM!

 

O retorno só pode ser positivo. A inserção dos alunos no mercado é uma realidade: “O curso de Enfermagem da UNISUAM possui uma excelente abertura no mercado de trabalho, devido a nossa formação de excelência. Nossos egressos estão nos melhores empregos, nas residências, especializações, mestrado e doutorado”, completa a Professora.

 

O curso, que tem a duração de dez semestres e acontece presencialmente nas unidades de Bonsucesso e Campo Grande, possui reconhecimento também dos órgãos de saúde, que veem na UNISUAM uma referência na área de Ensino.  Veja em: UNISUAM recebe certificado da Secretaria Municipal de Saúde

 

Saiba mais sobre a Graduação em Enfermagem da UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X