UNISUAM recebe certificado da Secretaria Municipal de Saúde

Reconhecimento do Órgão Público agradece o apoio da Instituição em ações preventivas.

• Agenda / Rolou por aqui

24/03/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A UNISUAM recebeu, no último dia 21 de março, o Certificado de Agradecimento da Secretaria Municipal de Saúde pelo apoio e participação em ações preventivas de controle às arboviroses, visando a qualidade de vida da população. Arboviroses são doenças epidêmicas transmitidas por mosquito, como o Aedes Aegypti, a exemplo da dengue, Zika e Chikungunya.

O reconhecimento veio por meio de uma longa e sólida parceria que a Instituição possui com a Área de Planejamento (AP) 3.1 da Secretaria, onde alunos da Graduação em Enfermagem realizam atividades práticas. Em contato com a Coordenadora do Curso, Profª Patrícia Ferraccioli, os agentes de vigilância de saúde fizeram uma visita à UNISUAM, que contou com a presença do Coordenador da AP 3.1, Thiago Wendel; do Superintendente de Vigilância em Saúde, Márcio Garcia; da Presidente do Centro de Estudos, Carolina Santa Rosa; e do Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Na ocasião, foi entregue o certificado, que foi bastante celebrado: “Foi muito enfatizado, durante o encontro, a presença dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde no ambiente universitário e muitos foram os agradecimentos das autoridades presentes, inclusive com a entrega da placa, que fortalece ainda mais a parceria com a UNISUAM”, contextualiza Patrícia.

Conheça o curso de Enfermagem da UNISUAM

e esteja pronto para o mercado!