Nota 10
14/08/2023 por Fernando Moura
Tempo de Leitura: 2 minutos
Você sabe o que são conhecimentos injetáveis? Essas técnicas consistem em um conjunto de abordagens minimamente invasivas, que atuam em camadas da pele, mas não afetam órgãos internos. Portanto, esse trabalho é considerado não cirúrgico, geralmente realizado com agulhas e injeções hipodérmicas.
A variedade de procedimentos, combinada ao excelente trabalho dos profissionais, tornam o mercado nacional bem visado. Assim, com um público crescente e cada vez mais exigente, os procedimentos de estética se tornam indispensáveis para a saúde, sendo grandes aliados ao bem-estar.
👉 Por que fazer Estética e Cosmética?
Dessa forma, procura por procedimentos injetáveis na estética é uma demanda em expansão no Brasil, movimentando bilhões de reais ao ano e colocando o país como um dos maiores do mundo nesse nicho. Assim, a área se apresenta como uma bela opção para quem deseja atuar na área da saúde.
A Lei Federal 13.643/2018, no artigo 1º, regulamenta o exercício das profissões de Esteticista, que compreende o Esteticista e Cosmetólogo, e de Técnico em Estética, deixado claro que o Esteticista pode utilizar os procedimentos injetáveis estéticos como um recurso a mais de trabalho.
👉 Onde trabalha um esteticista?
Além disso, com a Portaria Nº 295, publicada em 26 de junho de 2023, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), irá avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, além dos procedimentos injetáveis com finalidades estéticas, fundamentando-se no domínio técnico-científico, considerando seus riscos eminentes.
Por isso, a UNISUAM, atenta às demandas do mercado, passa a oferecer esse conteúdo extremamente inovador. Dessa maneira, os alunos encontram a segurança necessária e oportunidade de desenvolver essa competência para atuar de forma eficiente no mercado estético.
Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.
Deixe um comentário