Por que fazer Estética e Cosmética?

Com um mercado que não para de crescer, a profissão traz inúmeras possibilidades para quem deseja atuar em um mercado que só cresce.

17/04/2023 por Carolina Grimiao

Se você gosta do mercado da beleza, saúde e bem-estar, a carreira na área de Estética e Cosmética pode ser o seu caminho. O mercado para quem segue essa carreira não para de crescer e são tantas novidades que surgem diariamente que bons profissionais estão sendo cada vez mais necessários, ao mesmo tempo que são escassos.

Uma pesquisa divulgada pela Revista Exame mostra que o mercado da estética cresceu 567% no Brasil nos últimos anos, chegando a marca de 480 mil profissionais. E as perspectivas de crescimento não para por aí. A pesquisa, que foi realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) aponta ainda, que o setor já começou o ano de 2023 crescendo 14,1% no comércio internacional.

Veja também: Professor do Curso de Estética e Cosmética da UNISUAM realiza aulas fora do Brasil

Além de ser ter um mercado promissor, a área tem inúmeras possibilidades de atuação, como o desenvolvimento de aplicação e tratamentos para diminuir o envelhecimento da pele e de manchas; massagens terapêuticas e com fins de redução de medidas e inchaços, como a drenagem linfática; tratamentos para prevenção da calvície; limpezas de pele, design de sobrancelhas e maquiagens; operar equipamentos a laser para diversos tipos de procedimentos; bem como tratamentos pós-cirúrgicos.

Logo, o profissional da Estética e Cosmética pode trabalhar em clínicas de estética, spas, hotéis, consultórios, academias, salões de beleza, clubes, centros de pesquisa, instituições de ensino e de maneira autônoma, abrindo o seu próprio negócio. Já pensou nessa possibilidade?

Aproveite e veja mais: Onde trabalha um esteticista?

Com tanta diversidade de atuação, um mercado em alta e a possibilidade de empreender com sucesso, a melhor escolha é ir para uma universidade que garanta um ensino de qualidade por um preço acessível e fixo, onde você sabe exatamente quanto vai pagar até o final do curso. Na UNISUAM, o curso de Estética e Cosmética oferece conhecimento multidisciplinar com aulas em laboratórios completos e especializados para que você ofereça tratamentos e procedimentos de forma totalmente segura e profissional.

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho.