fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Como escolher a minha faculdade?

Equilibrar qualidade de ensino, valor da mensalidade e o perfil da universidade são itens importantes na hora de escolher onde estudar.

  • Nota 10

01/02/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 5 minutos

Escolher uma universidade para realizar o sonho de cursar uma graduação pode não ser tarefa fácil. São muitas opções, com ofertas e facilidades diversas que confundem mesmo. E para quem não tem vivência nesse ambiente, pode se tornar um grande desafio. Afinal, o tempo, o investimento financeiro, o deslocamento, o perfil da universidade e a qualidade de ensino devem ser itens fundamentais na hora de fazer a opção. 

➡️ Aproveite e veja também: Por que fazer uma faculdade em 2023?

Você conhece a UNISUAM?

Com mais de 50 anos de tradição, o Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM –  acredita e trabalha na transformação de vidas por meio da Educação. Em uma constante preocupação com a inclusão social e o impacto que causa a milhares de vidas, a UNISUAM traz o conhecimento aliado à empregabilidade e conta com um projeto social que já oportunizou bolsas de ensino para 6 mil alunos. Hoje, com mais de 25 mil alunos matriculados, oferece cursos nas mais variadas áreas do conhecimento na Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado.

➡️ TOP 5 O GLOBO: UNISUAM está entre as melhores universidades particulares do Rio


Modelo Único de Ensino, Professores altamente qualificados, unidades e polos acessíveis

Foi com base em estudos científicos, com um olhar cuidadoso para um aprendizado realmente eficiente, que a UNISUAM criou uma metodologia própria: o MUDE. O Modelo Único de Ensino é uma alternativa ao tradicional sistema de disciplinas, que estabelece um formato direcionado para as competências que são fundamentais para o pleno exercício de uma futura profissão, priorizando a conexão da teoria com a prática. 

Ou seja, cada futuro profissional tem um direcionamento específico da carreira que vai seguir de acordo com o curso que escolheu, sem generalizações. Dessa forma, além de dominar os conhecimentos teóricos e ter a bagagem prática necessária, esse aluno vai desenvolver a autonomia, a criatividade, a autogestão, o pensamento crítico, a resolução de problemas e o trabalho em equipe, requisitos altamente valorizados em qualquer empresa. 

Ainda mais contando com todo o suporte de professores altamente qualificados nas áreas que lecionam e que, além de possuírem alta capacidade acadêmica, estão inseridos no mercado de trabalho, trazendo todas as novidades, debates e demandas de cada profissão. E isso é ótimo, não é mesmo? 

➡️ Saiba mais sobre o MUDE: Modelo Único de Ensino da UNISUAM

Além de oferecer mais de 40 opções de cursos de Graduação, entre as áreas de Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Engenharias e Saúde, ainda é possível escolher entre a modalidade presencial e EAD, que podem ser realizadas nas 5 unidades das Zonas Norte, Central e Oeste do Rio (Bangu, Bonsucesso, Campo Grande, Centro e Jacarepaguá), e nos 13 polos educacionais. Dessa forma, o aluno desfruta de toda infraestrutura de qualidade, como salas de aula e laboratórios, no local de melhor acesso, sem contar a flexibilidade do EAD em poder estudar de onde quiser.


Orientação de carreira 

Tanto no ensino presencial, quanto no EAD, o aluno já começa a interagir com profissionais e empresas da área que está estudando, além de colegas e professores com experiência de carreira. Essa troca é muito positiva para saber de vagas e oportunidades de estágio, trainee, freelancers e projetos diversos, realizando contatos e relacionamentos para abrir outras futuras portas. A UNISUAM conta com um Setor de Carreiras para orientar, ajudar a construir um currículo e gerar oportunidades durante o seu curso.

Preço Fixo: nada de reajustes e nem taxas adicionais!

É comum ficar preocupado quanto ao investimento que será feito para alcançar o sonho da faculdade. Na grande maioria das universidades privadas, o aluno entra pagando um valor que vai sendo reajustado até o final do curso. Isso dificulta muito a organização financeira e até a realização de outros planos, porque a tendência é terminar pagando muito mais do que quando começou. A UNISUAM é a única universidade que oferece o Preço Fixo, ou seja, o valor que você acerta na matrícula é o mesmo até se formar, sem nenhum tipo de reajuste, taxas extras ou valores adicionais.


Formas de ingresso e descontos 

? Vestibular:

Essa é a modalidade mais clássica. Nela, você pode agendar a sua prova no dia e horário que melhor se encaixam à sua rotina e não precisa nem sair de casa para fazê-la. É tudo online. Além disso, a prova é gratuita, e caso o candidato seja aprovado, esta avaliação terá validade por 2 anos e a matrícula garante um desconto de 50%. Para agendar a prova é só clicar no link Vestibular do nosso site.

? ENEM:

A nota do ENEM pode ser um passaporte direto para ingressar na faculdade. Os candidatos com mais de 300 (trezentos) pontos na prova objetiva e na redação estão aptos a se matricularem, garantindo preço fixo durante todo o curso, sem precisar fazer vestibular, e garantindo descontos na mensalidade de acordo com a nota. Incrível, não é? Para isso é só ir no link ENEM do site e se inscrever levando na secretaria de uma das unidades os documentos e o resultado da prova.

? Transferência:

Na UNISUAM, o aluno transferido de outra universidade tem preço fixo durante todo o curso, sem a necessidade de realizar a prova de transferência. Além disso, ainda pode aproveitar as disciplinas já cursadas e garantir 55% de desconto na mensalidade. Para este caminho, é só clicar no link Tranferência do nosso site.

Outra possibilidade de transferência é pelo Vest Solidário. Essa categoria nova do Vestibular Solidário é destinada a brasileiros que estão devidamente matriculados ou com status trancado em um curso de Graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior e que desejam realizar uma transferência externa para a UNISUAM com bolsa integral. Está apto à inscrição o candidato cuja renda familiar per capita não exceda o valor de até 1 (um) salário mínimo e ½ (meio), de acordo com a Legislação vigente. Para se inscrever, é necessário preencher todas as exigências do edital.

 

? Vest Solidário:

Uma iniciativa que começou em janeiro de 2017 e oportuniza bolsas de estudos integrais para cursos de Graduação, presenciais e EAD, a pessoas que possuem renda familiar de até 1,5 salários mínimos per capita. É dessa forma que a UNISUAM possibilita a milhares de pessoas, por meio da Educação, realizar sonhos e caminhar em busca do sucesso profissional. Já foram concedidas ao longo desse tempo, quase 6 mil bolsas integrais, impactando famílias e transformando histórias de vida. O Vest abre duas vezes por ano e é preciso ficar atento aos canais da UNISUAM para saber as datas e estar dentro das exigências do edital para se inscrever.

➡️ Saiba mais sobre o Vest Solidário 

? Segunda Graduação:

Ampliar os horizontes profissionais pode ser um bom caminho para quem pretende se destacar no mercado. Seja para uma mudança de área ou para um complemento de formação, optar pela Segunda Graduação é abrir um leque de possibilidades profissionais. Com o mercado cada vez mais competitivo, saber transitar entre os conhecimentos pode trazer destaque e reconhecimento. Para ingressar novamente na faculdade, é só levar o seu diploma do Ensino Superior e começar uma nova fase com 55% de desconto na mensalidade.

➡️ Segunda Graduação: descubra as vantagens de investir em mais uma formação

? 50+:

Acreditando no potencial e na sabedoria dos mais experientes, a UNISUAM lançou a campanha 50+, onde o desconto da mensalidade é de acordo com a idade do aluno, desde que esteja acima dos cinquenta anos. Ou seja, se o aluno tem 58 anos, ele tem 58% de desconto, se tem 65 anos, são 65%. Além do Preço Fixo e de todo o combo de vantagens que a UNISUAM oferece, o desconto da mensalidade proporcional a idade é mais um estímulo para que todos possam realizar seus sonhos na “melhor idade”. Confira o regulamento.

➡️ Veja também: Público acima dos 50 anos cada vez mais presente nas universidades


? Vizinhos:

Estudar perto do trabalho ou de casa tem muitas vantagens, que não é só o deslocamento. Na UNISUAM, o candidato que comprovar trabalhar ou estudar nos locais próximos a alguma unidade ou polo (contracheque ou conta de luz, por exemplo), garante 53% de desconto na mensalidade, além do preço fixo, claro. Para conferir os bairros participantes é só conferir o edital

Com tantas possibilidades, está esperando o quê para começar a sua faculdade este ano? 


Venha para a UNISUAM e esteja preparado para todos os desafios!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Carolina Grimiao | 09/02/2023 à56 16:04

Oi, Zenaide. Tudo bem? Você pode entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento (Instagram, Facebook ou Whatsapp: 21 996807990). Estamos te aguardando! =)

Zenaide Martins | 09/02/2023 à21 13:36

Gostaria de um atendimento direto com um atendente. Tenho dúvidas e estou interessada em me tornar aluna. Aguardando retorno.Obrigada Zenaide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X