fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Subsecretário do Estado do Rio utiliza o Mestrado da UNISUAM para o seu trabalho no setor público

Servidor Público viu na oportunidade um caminho para melhorar sua atuação junto às suas atividades diárias.

  • Histórias de Sucesso

30/03/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Flávio Gonçalves já estava na vida pública quando decidiu dar mais um passo na sua carreira, investindo no Mestrado em Desenvolvimento Local da UNISUAM. Concursado desde 2010, o Gestor Industrial, com especialidade em Auditoria e Perícia Ambiental e em Gestão, Educação e Desenvolvimento Sustentável, começou a atuar na área ambiental como assessor técnico da Comissão Permanente de Minas e Energia da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. 

 

Durante essa caminhada, assumiu outros dois compromissos públicos: Secretário Municipal de Meio Ambiente do município de Belford Roxo e, em seguida, Subsecretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. Foi durante essas atuações que Flávio priorizou a continuidade dos seus estudos. 

 

A necessidade de buscar cada vez mais o conhecimento para aperfeiçoar o meu trabalho na esfera pública me fez interessar pela proposta do Mestrado em Desenvolvimento Local, pois o tema era muito sugestivo e convergia com o que eu pensava fazer naquele momento. Bastou uma pesquisa na internet e o agendamento com a Prof.ª Dra. Patrícia Maria Dusek, coordenadora do Curso, para eu ter a absoluta certeza que o caminho era esse”, explica. 

 

A troca com os demais professores e alunos também foi uma experiência que Flávio considera um diferencial: “Durante o curso conheci pessoas incríveis. O corpo docente altamente capacitado ajudou bastante no meu desenvolvimento acadêmico. O mesmo aconteceu com os companheiros de classe que conheci. Muitas experiências trocadas. Muitos trabalhos e pesquisas juntos. Tudo isso contribuiu bastante para o meu crescimento”.

 

Impacto para além da carreira profissional 

 

Hoje, com o Mestrado concluído, Flávio acredita que foi uma conquista de grande importância para a sua carreira e que já até proporcionou novas oportunidades:

 

“Além de atuar com mais propriedade e conhecimento de causa na temática ambiental, principalmente na busca contínua por soluções que envolvem a grande problemática dos resíduos sólidos urbanos, percebo que um novo horizonte se abriu para mim. Já até recebi convite para ministrar aulas em cursos de Pós-Graduação. Além disso, o mestrado me fez sentir mais seguro e mais convicto de que posso ir além, posso colaborar cada vez mais desenvolvendo políticas públicas eficazes que possam atender as necessidades e anseios da sociedade”, declara. 

 

 

 Conheça o  Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local 

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X