Inscrições abertas para o Programa de Intercâmbio UNISUAM

Tem o sonho de realizar intercâmbio e desenvolver-se profissionalmente, além de conhecer outra cultura? Saiba mais sobre o Intercâmbio UNISUAM

01/04/2024 por Fernando Moura

Imagina só ingressar em uma oportunidade e ter a oportunidade de estudar fora do país durante a graduação. O programa exclusivo de intercâmbio da UNISUAM permite que você conheça outras culturas e vivencie experiências únicas. Com o apoio da UNISUAM, você vai estudar e trabalhar no exterior, desenvolvendo-se em instituições de ensino renomadas!

Como funciona o Programa de Intercâmbio da UNISUAM?

O Programa de Intercâmbio da UNISUAM oferece aos estudantes de graduação a oportunidade de estudar em uma universidade estrangeira durante um a dois semestres, com bolsa de estudos de 100% durante o período de intercâmbio. Além disso, os alunos ganham isenção nas disciplinas ou módulo equivalentes aos da UNISUAM, sem necessidade de cursar novamente ao retornar à instituição.

Benefícios de participar do Intercâmbio da UNISUAM

• Bolsa de estudos de 100% durante o período de intercâmbio;

• O aluno pode candidatar-se ao alojamento da universidade;

• Dispensa de disciplinas ou módulos que sejam equivalentes aos da UNISUAM, sem a necessidade de cursá-los novamente ao retornar à instituição;

• Oportunidade de conhecer nova metodologia de ensino, participar de projetos e atividades da instituição;

•  Enriquecimento na carreira, potencializando o currículo e sendo um diferencial no mercado de trabalho.

Intercâmbio no Instituto Politécnico de Viana do Castelo

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) é uma instituição de ensino superior portuguesa com mais de 40 anos de história. Localizada em Viana do Castelo, cidade de 250 mil habitantes na região do Alto Minho, é caracterizada pela riqueza de paisagens naturais e diversos ecossistemas, como o marítimo, fluvial e terrestre.

Com formação baseada em aprendizagem interativa de casos reais, o IPVC possui várias parcerias que permitem ao estudante a melhor compreensão de fenômenos culturais e sociais. Além disso, o Instituto Politécnico conta com metodologia inovadora que privilegia o ensino por projetos e investigação. Dessa forma, além de desenvolver qualidade técnica de trabalho, promove valores éticos, capacidade pessoal e senso crítico.

As vagas são válidas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Logística, Marketing e Medicina Veterinária. As inscrições estão disponíveis até o dia 05 de abril neste link!

Intercâmbio na Universidad Autónoma de Encarnación

A Universidad Autónoma de Encarnación (UNAE) está localizada na cidade de Encarnación, departamento de Itapúa, no Paraguai. A universidade faz parte do complexo de educação UNAE, onde aglomera diversas instituições de educação.

Além de aprender outro idioma, a UNAE busca formar profissionais de excelência nos diferentes ramos do conhecimento e da prática, de forma a alcançar a gestão e o desenvolvimento de talentos humanos qualificados, que promovam as mudanças exigidas nas organizações e na sociedade.

Para inscrever-se, basta acessar este link. Você tem até o dia 05 de abril!

#BoraFazer o futuro acontecer com a UNISUAM!