Formanda do Vest Solidário é a primeira mulher da família a ter Ensino Superior

Conquista foi muito comemorada na primeira Colação de Grau presencial após a pandemia

• Histórias de Sucesso

24/02/2022 por Carolina Grimiao

Uma história que inspirou e marcou a primeira colação de grau presencial após a pandemia. A jovem Natália Lissa, de apenas 23 anos, é a mais nova formada em Nutrição e emocionou a todos com um discurso cheio de força. Natália é a primeira mulher na família a se formar no Ensino Superior e dividiu com todos a sua trajetória de conquistas.

“Minha mãe é uma das minhas maiores incentivadoras, sempre confiou e me apoiou em todas as minhas escolhas. Não teve acesso a um bom ensino, não conseguiu concluir seus estudos, mas sempre acreditou que a educação muda a vida das pessoas e batalhou para que eu pudesse ter uma boa educação”, explica.

Natália Lissa e mãe

E a realização desse sonho veio por meio do Vest Solidário. Natália se inscreveu, conseguiu a bolsa e cursou o que sempre quis: “A experiência de estudar na UNISUAM foi incrível! Todos da equipe são muito solícitos, professores excelentes, o aluno se sente realmente no ‘ninho’ com o suporte que a instituição oferece em todas as áreas. Me formar em Nutrição foi uma realização, a cada semestre tinha mais certeza que estava no curso certo. E eu só pude ter essa chance com o Vest Solidário.”

Formanda do Vest Solidário

A Colação de Grau, claro, foi o momento de coroar e celebrar uma conquista que mudou a história de várias gerações. No evento, Natália teve a oportunidade de fazer um discurso emocionante: “Acredito que muitas famílias se identificaram com o meu depoimento. Hoje eu sou a primeira mulher da minha família a ter uma formação superior. Espero que eu seja a primeira de muitas”, comemora.

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRICULAS ABERTAS

Conheça o Vest Solidário da UNISUAM