Da Escola Gente para a UNISUAM: um caminho de sucesso

Maria Eduarda se formou na Escola Gente, optou por se formar em Jornalismo na UNISUAM e relata como está sendo a experiência.

• Histórias de Sucesso

24/10/2022 por Carolina Grimiao

Uma jovem cheia de atitude e que sabe o que quer. Maria Eduarda Santos de Souza, de apenas 18 anos, concluiu seu Ensino Médio na Escola Gente em 2021 e decidiu investir na continuidade dos seus estudos em 2022, buscando a formação profissional dos sonhos na UNISUAM. Chegando na reta final do seu primeiro ano como aluna de Graduação, ela conta como foi se formar em uma escola inovadora e seguir a sua caminhada em uma universidade de referência.

Localizada na Taquara, a Escola Gente tem um perfil tecnológico e metodológico, compreendendo um espaço onde o conhecimento possui um processo diferenciado, bem mais prazeroso e com foco em desenvolver as habilidades e competências dos alunos para a vida. Para a Maria Eduarda, essa estrutura fez toda a diferença:

“A experiência de estudar na Escola Gente foi incrível! Eu me senti acolhida e eles me prepararam muito bem para a faculdade. Lá era como uma família, a Coordenação se preocupava muito com o bem-estar dos alunos. As minhas atividades preferidas, sem dúvidas, eram as aulas da professora Verônica de História e Geografia, e também as aulas de Zumba com a professora Amanda”, destaca.

? Saiba mais aqui ➡  Escola Gente: a escola de Ensino Médio da UNISUAM

Dedicada às Ciências Humanas e Sociais, Maria Eduarda construiu seu interesse pela Comunicação ainda na infância: “Sempre fui muito curiosa. Comecei a pesquisar mais sobre a área e me interessar cada vez mais pelo Jornalismo. Recentemente fui  conhecer os bastidores dos Estúdios Globo de Jornalismo com o acompanhamento da irmã da minha madrinha que também é jornalista. Ela me mostrou como é o trabalho atrás das câmeras”.

Encantada com a profissão, viu na UNISUAM um caminho para a realização do seu sonho, que é atuar nas redações como jornalista investigativa. E aproveitou o desconto de 60% oferecido aos alunos da Escola Gente para dar esse importante passo: “Eu estou amando o curso e me surpreendendo cada vez mais. Os trabalhos em grupo são quase todos práticos e eles simulam uma situação que pode realmente acontecer em um local de trabalho. Também estou bastante animada para a UNICOM, que é um evento dos cursos de Comunicação Social, e as minhas expectativas estão muito grandes”, comemora.

? Aproveite e confira: Escola de Comunicação, Marketing e Design Gráfico da UNISUAM realiza o evento Cannes Review 2022

Venha para os cursos de Comunicação Social da UNISUAM e esteja pronto para realizar os seus sonhos!