fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Aluno da primeira turma de Educação Física da UNISUAM é coautor de dois livros sobre a área

Higor se tornou Personal Trainer e conta como foi a experiência de estudar na UNISUAM há 20 anos.

  • Histórias de Sucesso

19/04/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Há 20 anos, o jovem Higor de Albuquerque Barros Cavalcante decidiu ingressar na UNISUAM. Como era atleta de natação, optou pela Educação Física para vencer a timidez. Ele via no Curso uma oportunidade de se relacionar melhor com as pessoas. 

 

Na época, o Curso tinha acabado de surgir na Instituição. Sobre esse tempo, ele lembra com carinho de toda essa novidade: “Como era realmente a primeira turma, tudo era muito novo, até para nós. Mas já havia disciplinas práticas e ao longo da Graduação pudemos ver a Instituição se consolidando como um polo da Educação Física no Rio”.

 

Formado, Higor definiu que iria para o campo fitness e começou a crescer: “Já havia feito publicações e apresentações pela UNISUAM em congressos e gostava mesmo desta área de atuação. Ao longo do tempo fui passando por todos os setores: professor, coordenador, gerente, abri minha empresa e atuei como professor substituto na própria UNISUAM (motivo de orgulho para mim). Até que decidi me dedicar mais a área de Personal e também comecei a ministrar cursos para ajudar outros profissionais da área”.

 

 

O educador físico ainda se especializou na UNISUAM com a Pós-Graduação em Anatomia e Biomecânica do Sistema Locomotor, que também foi a primeira turma. Hoje, segue estudando Fisiologia e Marketing para trazer ainda mais qualidade para as suas aulas e seus negócios. 

 

? Conheça a Pós-Graduação em Treinamento Funcional e Cross Training

 

Com dois livros lançados, “Exercício Físico é para Todos” e “Personal Trainer da Vida Real”, o educador viu um caminho para tornar a qualidade de vida um elemento ao alcance de todos: “Ao entrar na área de Personal e ver o mercado, percebi a necessidade de me capacitar ainda mais e também ajudar outros profissionais oferecendo o que nunca deve ser deixado de lado: o conhecimento. E associado às pessoas certas tive a oportunidade de contribuir com um capítulo nestas duas obras”.

 

Hoje, utilizando o Instagram para professores e futuros professores que buscam se destacar no mercado, Higor deixa um conselho para quem quer mergulhar na carreira: “Estude sempre! O conhecimento não ocupa espaço. Queira sempre ser único no que faz. A possibilidade existe para todos. Basta buscar por ela! Eu tenho orgulho de ter sido e ainda ser UNISUAM”.

 

? Conheça a Graduação em Educação Física da UNISUAM (Bacharelado)

? Conheça a Graduação em Educação Física da UNISUAM (Licenciatura)

 

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Raphaella Paiva | 19/04/2022 à23 18:55

Higor é um profissional dedicado e que ama o que faz. Exemplo de garra e perseverança sempre buscou se reinventar e ser o melhor em todos os lugares onde passou. A Educação Física está bem representada por ele e aos profissionais da área busquem conhecê lo pois sem dúvidas ele tem ao longo desses 20 anos de jornada um longo e vasto conhecimento para ser compartilhado. Parabéns a instituição de ensino Unisuam pelo reconhecimento com o aluno Higor Cavalcante e por ter sido a precursora dessa história de sucesso.

Dhiego Luigi | 19/04/2022 à50 16:11

Higor é excelente! A Unisuam deve ter orgulho de ter colaborado com a formação de um profissional tão qualificado. Top na área e tá crescendo cada vez mais. Méritos de ambos! Parabéns!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X