fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Como é o Curso de Quiropraxia?

A área tem recebido cada vez mais reconhecimento e se destacado como uma carreira cheia de oportunidades de atuação.

  • Graduação

27/12/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

A Graduação em Quiropraxia é mais um dos tantos cursos que capacitam o profissional a atuar na área da Saúde. Focando na saúde holística e equilíbrio corporal, a Quiropraxia ajuda na promoção do bem-estar e tem se destacado cada vez mais

O que é Quiropraxia?

A Quiropraxia é uma prática de cuidados de saúde que busca tratar distúrbios do sistema musculoesquelético, especialmente os relacionados à coluna vertebral. Assim, os quiropraxistas utilizam terapias manuais para realizar ajustes, aliviar dores, melhorar articulações e garantir o bem-estar de seus pacientes.

Entretanto, se engana quem pensa que a Quiropraxia trata apenas a coluna. Dores de cabeça, problemas articulares, lesões esportivas e questões da saúde em geral são observadas e tratadas pelo profissional quiroprático. Utilizando uma abordagem ampla, considera-se o corpo como um todo e ressalta-se a importância de um estilo de vida saudável.

Mas, é importante atentar-se para um fato: quiropraxistas não receitam medicamentos ou realizam cirurgias. Eles concentram-se em métodos não-invasivos e, por isso, a Quiropraxia atua de maneira multidisciplinar, articulando diferentes áreas da medicina tradicional.

Como é a Graduação em Quiropraxia?

O Curso de Quiropraxia se destaca pela combinação de teoria e prática. Além de desenvolver conhecimentos e habilidades, você terá a oportunidade de aplicar o aprendizado durante a Graduação. Desta forma, a transição para o mercado de trabalho ocorre de maneira mais simples e natural.

Durante a faculdade, você vai explorar temas essenciais como aspectos da anatomia, biomecânica e diversos fundamentos científicos. Assim, você estará capacitado a compreender e tratar diversas condições relacionadas ao sistema musculoesquelético.

Oportunidades de atuação

Os profissionais graduados em Quiropraxia encontram diversas oportunidades de carreira em um campo que vive em evolução. O profissional quiroprático pode atuar em clínicas e consultórios particulares ou atuando junto a equipes multidisciplinares em hospitais e centros de reabilitação, oferecendo serviços especializados.

Além disso, com o aumento de demanda por terapias holísticas na saúde, surgem outras oportunidades, como a área esportiva, cuidados infantis e geriátricos.

Superior de Tecnologia em Quiropraxia na UNISUAM

O diferencial do Curso de Quiropraxia da UNISUAM reside na harmonia entre teoria e prática. Ao contrário de cursos que se concentram em aspectos específicos da Quiropraxia, nosso programa oferece uma visão abrangente, desde os fundamentos às práticas avançadas na promoção da saúde. Você não apenas aprende técnicas quiropráticas fundamentais, mas também compreende os fundamentos científicos subjacentes, integrando conhecimentos de anatomia, neuroanatomia e biomecânica.

O curso incorpora práticas contemporâneas de gestão de cuidados de saúde, preparando os alunos para liderar em suas áreas. A ênfase em áreas específicas, como pediatria, esporte e geriatria, destaca nossa abordagem abrangente, permitindo que você se especialize e atenda a uma variedade de públicos de maneira eficaz.

Além disso, a UNISUAM é a única faculdade do Brasil com Preço Fixo de verdade. Sem qualquer reajuste na mensalidade, você paga o mesmo valor da primeira até a última mensalidade. É a segurança e a tranquilidade que você precisa para focar no desenvolvimento da sua carreira de sucesso!

#BoraFazer UNISUAM!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X