Graduação em Administração: por que estudar na UNISUAM?

A Administração possui diversas possibilidades de atuação e conversa com diferentes segmentos

• Graduação

22/11/2023 por Fernando Moura

Se você está decidindo sobre sua carreira, a Graduação em Administração é uma opção que vai além das salas de aula e dos livros. Essa jornada acadêmica não é apenas um percurso para a conquista de um diploma, mas um mergulho em um campo que forma profissionais versáteis e capacitados para enfrentar os desafios do mundo corporativo.

Como é a faculdade de Administração?

No curso de Administração, os estudantes são imersos em um currículo abrangente que vai além dos conceitos básicos. A estrutura do curso abarca diversas disciplinas, proporcionando uma visão ampla e integrada das áreas-chave da administração, como: finanças, marketing, recursos humanos e estratégia empresarial.

A proposta pedagógica tem como objetivo formar profissionais capazes de compreenderem não apenas uma parte isolada do funcionamento de uma empresa, mas sim o organismo como um todo. Essa abordagem ampla prepara os estudantes para atuarem de forma eficaz em diferentes contextos e níveis hierárquicos.

Vantagens de se formar em Administração

Com a conclusão do curso, o administrador torna-se um agente de mudança nas organizações. Sua atuação transcende a gestão cotidiana e envolve a capacidade de pensar estrategicamente, tomar decisões embasadas, liderar equipes e adaptar-se a ambientes empresariais em constante evolução.

O administrador é peça-chave na condução dos recursos organizacionais. Ele planeja as ações necessárias, organiza os processos, direciona esforços para metas específicas e controla os resultados obtidos. Em um mercado altamente competitivo, a habilidade de administrar de forma eficiente é um diferencial que empresas de todos os portes buscam.

Versatilidade no mercado de trabalho

Uma das grandes vantagens de se formar em Administração é a amplitude de opções profissionais disponíveis. O graduado não está restrito a uma única indústria ou setor. Pode atuar em empresas do ramo industrial, no comércio varejista, no terceiro setor ou até mesmo empreender, dando vida aos seus próprios projetos e ideias.

A versatilidade não se limita apenas ao tipo de organização, mas também aos cargos ocupados. O administrador pode iniciar sua carreira como trainee, evoluindo para cargos de supervisão e gerência, e eventualmente alcançar posições estratégicas de diretoria. A adaptabilidade é uma característica-chave que faz do administrador um profissional requisitado em diferentes segmentos do mercado.

Benefícios em se tornar um administrador

Os benefícios de se formar em Administração vão além da aquisição de conhecimentos técnicos. A formação proporciona habilidades que enriquecem o perfil do profissional. A capacidade de liderança, a tomada de decisões estratégicas e a resolução de problemas tornam-se ferramentas poderosas que impulsionam a carreira do administrador.

Outro benefício significativo é a compreensão do ambiente de negócios em escala global. Com o mundo cada vez mais conectado, profissionais que entendem as nuances da administração internacional são valorizados. A Graduação em Administração prepara para enfrentar desafios globais, contribuindo para o sucesso não apenas local, mas também internacional das organizações.

Em suma, a Graduação em Administração é uma jornada dinâmica que molda profissionais versáteis e preparados para os desafios do mundo corporativo. Com uma formação abrangente, diversas oportunidades no mercado de trabalho e benefícios que vão além do conhecimento técnico, o curso oferece um conhecimento sólido para quem busca uma carreira de sucesso. Seja o protagonista da sua jornada, invista no curso que abre portas para um futuro promissor.

Administração na UNISUAM

A Graduação em Administração na UNISUAM é o que você precisa para realizar seus sonhos profissionais. Aqui, você irá aprender a planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades de empresas públicas e privadas. E tem muito mais!

Na UNISUAM, você tem à disposição uma infraestrutura incrível para colocar em prática o que será aprendido em sala de aula e no aprendizado à distância. No Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE), você vivencia o mercado, entende suas particularidades e evolui profissionalmente. Depois, é só escolher dentre as diversas áreas de trabalho para administradores: Gestão da Empresa, Projetos, Finanças, Operações e Processos, Gestão de Pessoas, Sistemas de Informação, Marketing, Produção, Logística e Responsabilidade Socioambiental.

Não perca a oportunidade de fazer a Graduação em Administração pagando apenas R$ 21,50 na primeira mensalidade*! Aproveite agora mesmo a UNISUAM Week e faça o seu futuro acontecer!

*Confira as modalidades disponíveis para este curso no regulamento

Bora aproveitar a UNISUAM Week!