Alunos da UNISUAM vão participar do Desafio Solar Brasil

Essa é uma grande oportunidade para os alunos da UNISUAM desenvolverem aplicarem fontes renováveis de energia

• Graduação

06/02/2024 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Os alunos de Engenharia da UNISUAM estarão no Desafio Solar Brasil (DSB). O Desafio, que acontece em março, é uma competição de barcos movidos a energia solar e a UNISUAM é a única instituição de ensino superior privada a participar da disputa.

O que é o Desafio Solar Brasil?

O Desafio Solar Brasil é um projeto de extensão universitária que organiza uma competição de barcos movidos a energia solar. Dessa forma, a disputa promove o desenvolvimento de tecnologias e aplicações das fontes alternativas de energia, por meio do esporte, tecnologia e meio ambiente.

Waldir é um dos alunos de Engenharia da UNISUAM que integra a equipe Unisolares e falou sobre a experiência de participar desse projeto:

“Estou bem animado de participar dessa competição. É muito legal poder viver essa troca de experiências, compartilhar informações, entender o funcionamento de cada parte dos barcos e de cada equipe. Então, está sendo muito bom poder trabalhar em conjunto. É muito enriquecedor.”

As metas do DSB são ousadas e buscam realizar eventos itinerantes em todo o Brasil, estimulando representantes latino-americanos a consolidar a classe de barcos elétricos movidos a energia solar. Além disso, espera-se contar com um congresso com a temática DSB, com linhas de pesquisa em energias renováveis, educação de ciências e outras tecnologias, transição de matriz energética e veículos elétricos.

O Desafio Solar Brasil 2024 acontece em julho, em Búzios.

#BoraFazer acontecer!