fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Alunos de Comunicação da UNISUAM participam de seminário na UERJ

Em visita à Universidade, os alunos da Escola de Comunicação e Marketing da UNISUAM conheceram mais sobre meio ambiente.

  • Fala, Coruja!

12/04/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Na última quinta-feira, 30/03, os alunos da Escola de Comunicação, Marketing e Design Gráfico da UNISUAM, acompanhados dos professores Paulo César Ramos e Carla Mota, compareceram ao seminário “Antropoceno, Mudanças Climáticas e Ciências Sociais no Brasil”, promovido pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).


No encontro foram abordados assuntos pertinentes direcionados ao compromisso da população para evitar os drásticos efeitos da crise climática tanto no nosso Estado, quanto em todo Brasil. Entre os convidados, o Secretário Municipal de Ambiente e Clima e demais autoridades capacitadas na temática, dissertaram sobre a importância da criação de medidas para reduzir os problemas, como por exemplo, a criação da 1° Secretaria do Clima do País, localizada em Niterói, e as maneiras de impor uma educação climática para a sociedade usando os espaços urbanos como principal instrumento da solução.


Sobre os debates, a professora Carla Mota destacou: “A participação da turma neste evento científico permite aos alunos entenderem como as temáticas discutidas em sala se materializam fora dela. Aproxima-os da ciência e constrói uma consciência cidadã que lhes permite cobrar e acompanhar ações que resultem em políticas públicas em prol da coletividade. Assim, confirmamos que todas temáticas abordadas nas palestras condizem com os conteúdos dados na Competência I, tanto na plataforma Moodle, como em sala de aula”.


Veja também: Por que fazer Comunicação?


Dessa forma, a participação dos alunos de Comunicação em adquirir conhecimento sobre as questões ambientais está relacionada ao agravante climático que é visto nos dias de hoje. Futuramente, quando se tornarem profissionais poderão fazer a diferença espalhando o aprendizado e conscientizando a sociedade.

Texto por: Carlos Henrique, aluno de Publicidade e Propaganda



Venha para a UNISUAM e esteja atualizado com a sua carreira!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Gilvam | 13/04/2023 à27 12:40

O lugar é maneirinho tlgd, mas a palestra foi de extrema importância. Adorei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X