fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Como aproveitar bem a Black Friday?

Quer acertar e aproveitar as melhores promoções da semana que abre o período de compras do final do ano? Então, se liga nas dicas!

  • De Olho nas Finanças

22/11/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 3 minutos

Caracterizada por acontecer sempre na última semana de novembro, encerrando na sexta-feira, a Black Friday caiu no gosto dos brasileiros e já se tornou a quinta data do ano mais esperada pelo comércio, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais. O calendário de promoções norte-americano já está presente no nosso orçamento como o período que se iniciam as compras de final de ano. 

Além do comércio físico, a maior parte dos atrativos promocionais ficam com o comércio online. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) devem ser movimentados R$ 6,05 bilhões no e-commerce até o final desta semana e os pedidos online podem atingir 8,3 milhões de reais. Por isso, há muitos alertas de cuidado com as possíveis fraudes e golpes, seja na procedência do produto, ou no real valor oferecido. 

Dessa forma, elencamos as principais formas de aproveitar bastante a Black Friday e garantir boas oportunidades de compra ao longo desta semana:

1 – Faça uma lista do que você realmente precisa

Consumir com consciência é fundamental. Não dá pra sair gastando sem saber como vai fazer para pagar depois. Por isso é importante se organizar financeiramente, listar o que precisa e pesquisar bastante antes de fechar negócio. Compre porque precisa e não só porque “está barato”. Afinal, é com parcelas que se faz a fatura do cartão de crédito e você vai precisar pagar de toda forma. 

Confira também: O efeito da Inflação nas finanças pessoais


2 – Compare preços e fique de olho no frete

Fazer uma boa pesquisa ajuda muito a escolher as melhores promoções. Comparar o mesmo produto em várias lojas, entre onlines e físicas, e buscar saber qual o real preço do produto antes da Black Friday vai trazer uma percepção melhor dos descontos oferecidos. 

Preste atenção também nos preços dos produtos em seu carrinho antes de efetuar o pagamento. Alguns comerciantes vão tentar te “atrair” revelando os preços de somente uma parcela, ou o valor de pagamento à vista, que pode ser diferente do oferecido no cartão.

Outro ponto muito importante é ter cuidado com o frete mais caro que o produto. Alguns lojistas atraem o consumidor com preços muito baixos e aumentam muito o frete para “compensar”.

3 –  Confira a segurança do site

Para as compras online, é importante ficar atento aos requisitos de segurança dos sites. Algumas dicas são: além de dar preferência aos sites conhecidos, é sempre bom conferir o símbolo de cadeado na barra do endereço, garantindo que as suas informações permanecerão privadas; conferir também se o endereço do site leva o HTTPS, desta forma: HTTPS://nomedosite.com.br; criar uma senha exclusiva para aquele site, que seja diferente do seu e-mail e redes sociais; e manter seu antivírus atualizado.

4 – Ficar atento às condições de troca e garantia 

Promoções costumam trazer mudanças nas políticas de troca e devolução dos produtos em muitas lojas. Por isso, é importante olhar com atenção as condições caso o produto apresente algum defeito. Na empolgação de garantir um desconto tentador, muitas vezes não pensamos nas questões que podem surgir junto com ele. 

5 – Aproveite as promoções para investir no seu futuro

Melhor do que investir em produtos, é investir em serviços. Muitas empresas oferecem condições especiais para quem decidir fechar negócio nesta semana. A UNISUAM, por exemplo, oferece diversas vantagens para quem se matricular até o dia 25/11/2022. Além do já tradicional Preço Fixo, onde o valor da mensalidade nunca aumenta e o aluno sabe exatamente quanto vai pagar até o final do curso, aqueles que se matricularem neste período garantem um cupom especial com descontos e brindes. É só acessar a Black UNISUAM e conferir!


Venha para a UNISUAM, aproveite as melhores condições e invista na sua carreira! 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X