Escola de Comunicação da UNISUAM promove a UNICOM 2023

Semana Acadêmica deste ano vai gerar importantes ecos e conexões na área da comunicação

• Coruja em Ação

30/10/2023 por Fernando Moura

A Escola de Comunicação com os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e Design Gráfico, nos dias 30 e 31 de outubro e primeiro de novembro, realiza a UNICOM 2023 – Ecos e Conexões. Durante esses dias, todos os alunos serão guiados por um caminho que repercute, move e aborda tudo o que nos mantém conectados. Em cada dia serão tratados assuntos específicos, mas, em simultâneo, interligados por um fio condutor: a comunicação.

Gercton Coitinho, professor e Coordenador dos cursos de Comunicação da UNISUAM, destacou a importância da UNICOM tanto para os alunos como para a própria universidade:

“UNICOM é um evento que sempre surpreende. Eu vejo a semana dos cursos de comunicação social, marketing e design gráfico como uma grande oportunidade de integração de saberes.”

E ainda completou, “são vários assuntos que se complementam transversalmente e sempre têm associação com os conhecimentos abordados em nossas aulas. Além das palestras e painéis de debates, a semana também contará com diversas oficinas, ativações de marcas e muitas oportunidades de networking para a nossa corujada. Sem dúvidas, imperdível.”

A semana acadêmica é um evento estudantil e de grande importância realizado pelas instituições de ensino superior. Cada faculdade tem a sua própria semana acadêmica e, durante esse período, ao invés de aulas normais, os alunos prestigiam palestras e oficinas. É, também, considerada uma grande oportunidade para os alunos vivenciarem aprendizados além da sala de aula e agregarem conhecimento, afinal, o objetivo das semanas acadêmicas é gerar conexão entre alunos, professores e palestrantes convidados.

Dicas para aproveitar a UNICOM sem perder nada

A UNICOM é um evento repleto de conhecimento. Por isso, durante a Semana da Comunicação aproveite para adquirir experiências, criar relações de trabalho e captar todas as informações possíveis e relevantes para a sua jornada profissional e acadêmica. Aqui vão algumas dicas para te ajudar:

• Tenha um bloco de notas, caderno de anotações ou utilize o notes do seu celular;
  • Canetas ou lápis. Acredite, você vai precisar.
  • Power bank ou carregador. Ninguém quer ficar sem bateria, né?
  • Aproveite para fazer Networking, troque inspirações, ideias e vivências;
  • Participe ao máximo de cada oficina, minicursos, palestras e entretenimento.

Saiba os dias e horários da UNICOM

A Semana Acadêmica da Escola de Comunicação, que compreende os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e Design Gráfico acontecerá nos dias 30/10, 31/10 e 01/11 no Auditório Sylvia Bisaggio – Unidade UNISUAM em Bonsucesso, Av. Paris, 84.

Confira a programação:

30/10 – Palestras e ativações sobre Tecnologias Aplicadas, Inteligência Artificial e Inovação na área da comunicação.

31/10 – É fã de música? O assunto vai tomar conta da UNISUAM com diversas atividades e

debates sobre o mercado fonográfico.

01/11 – Para um encerramento inesquecível, a Escola de Comunicação recebe ex-corujas para compartilharem suas experiências e trajetórias no mercado de trabalho. Além disso, vale lembrar também que, durante esses três dias serão apresentadas muitas conversas sobre saúde mental, diversidade no mercado de trabalho e ética no uso das tecnologias.

Não perca essa oportunidade em ganhar experiência acadêmica e anote na agenda os dias da UNICOM para não perder nenhum detalhe. Para ficar por dentro de tudo que estamos preparando para a Semana da Comunicação, sigam-nos no Instagram: @comunicacaounisuam.

Texto escrito pelas alunas de Jornalismo: Maria Eduarda Vasconcelos e Natália Moura.

#BoraFazer a vida acontecer!