fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Parceira da UNISUAM realiza aula no Laboratório de Gastronomia

Parceira da UNISUAM, a Gastromotiva realizou uma aula de panificação para alunos da turma básica de cozinha

  • Nota 10

11/07/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

Você conhece a Gastromotiva? A Gastromotiva é uma organização que oferece formação profissional para que seus alunos se tornem empreendedores, auxiliares e chefs de cozinha. A ONG enxerga na utilização do alimento, uma oportunidade de transformação social por meio da educação, inclusão e combate ao desperdício.

Parceira da UNISUAM, no último dia 3 de julho, a organização realizou uma de suas aulas no Laboratório de Gastronomia da Unidade Bonsucesso. A chef Fernanda Medeiros comandou a turma de Cozinha Básica, que aprendeu a fazer Focaccia de Cenoura com Alecrim e uma versão vegana de Pão de Queijo, com mandioquinha e sementes, na aula de panificação sem glúten e lactose.

“Foi uma aula muito interativa, muito animada, com muita emoção e bastante produtiva.”, comentou a Profª Fernanda Medeiros.

Foto: Fernando Salles



Marcos Caio, de 36 anos, foi um dos alunos da turma da Chef Fernanda e falou sobre a experiência de estar na Gastromotiva, realizando um Curso que sempre sonhou em fazer:

“Tenho 17 anos de experiência em cozinha e estou tendo uma nova oportunidade com a Gastromotiva, Curso que sempre almejei. Está sendo bem proveitoso poder ter essa troca de experiência com professores e alunos. É uma oportunidade de aprender uns com os outros.”

Foto: Fernando Salles


A parceria educacional da faculdade com a Gastromotiva é de longa data. O primeiro polo da ONG no Rio de Janeiro foi junto à Gastronomia UNISUAM, que cede os laboratórios super modernos e equipados, contribuindo para a formação profissional de alunos em situação de vulnerabilidade e tem a oportunidade de transformar suas vidas através da educação.

Venha para a UNISUAM e transforme a sua vida!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X