fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Curso de Redes de Computadores da UNISUAM é nota máxima no MEC

De acordo com o Ministério da Educação, cursos com conceito 5 são de excelência, devendo ser vistos como referência pelos demais.

  • Nota 10

07/04/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma conquista que merece ser destaque! A Graduação EAD em Redes de Computadores da UNISUAM recebeu o conceito 5 do MEC, a nota máxima concedida pelo Ministério da Educação na avaliação dos cursos de Ensino Superior. Esse resultado torna o curso uma oferta de excelência e de referência para outras instituições. 

 

A avaliação do MEC é algo corriqueiro nas Instituições de Ensino. O órgão deve fiscalizar a qualidade dos cursos que são oferecidos à população em geral. Para isso, são analisados diversos fatores, como a infraestrutura e as instalações, os recursos didático-pedagógicos, a qualificação do corpo docente e o desempenho dos estudantes.

 

Para o Coordenador do Curso, Profº André Guedes, alcançar a nota máxima envolve muito trabalho e dedicação, mas é gratificante: “A notícia desta boa avaliação com certeza impacta bastante todos os envolvidos, pois mostra que estamos no caminho certo, oferecendo um curso de muita qualidade”.

 

Mercado tecnológico em alta

 

Nem é preciso dizer o quanto a nossa sociedade está interconectada. A cada dia surgem novas máquinas, ferramentas, programas, softwares e tantas outras novidades que o mercado precisa absorver, que somente profissionais qualificados e atualizados podem dar conta de tanta informação.

 

“O investimento em conectividade vem aumentando muito nos últimos anos. Por isso, o mercado de trabalho relacionado a redes de computadores teve seu campo ampliado, incluindo atualmente instituições financeiras, empresas públicas, indústrias de diversos setores e empresas de comércio e serviços”, explica André.

 

Logo, o perfil do profissional dessa área deve ser plural, entendendo e acompanhando as novas tecnologias, e atuando na identificação e resolução de problemas, considerando todos os fatores que compõem o contexto de cada situação, sejam eles políticos, econômicos, sociais, ambientais ou culturais.  

 

“Esse profissional deve ser capaz de projetar, testar, configurar, instalar e manter infraestruturas de redes de computadores, avaliar o desempenho das redes, propor medidas que contribuam para a melhoria de serviços, desenvolver ações, documentar projetos de redes e segurança do ambiente computacional”, complementa o Coordenador. 

 

Novo, mas com muitas vantagens 

 

A Graduação em Redes de Computadores – EAD é relativamente nova na UNISUAM, vai completar 5 anos, mas possui vantagens bastante atrativas que são verdadeiros diferenciais para quem deseja ter conhecimento e praticidade em uma formação de qualidade. Nele, o aluno poderá trabalhar em diversos ambientes computacionais e desempenhar atividades nas diversas áreas que as redes de computadores abrangem. 

 

Outro diferencial é a formação rápida, uma vez que o curso tem duração de dois anos e meio. E com a flexibilidade e a comodidade de estudar em casa. Isso tudo com a mesma qualidade de um curso presencial, até o diploma é igual. E com mensalidades acessíveis a Preço Fixo, outro diferencial exclusivo que só a UNISUAM oferece.  

 

Fique por dentro da Graduação em Redes de Computadores – EAD e esteja pronto para o mercado de trabalho!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Fernando Moura | 30/01/2024 à21 16:12

Olá, Jardel. No momento, temos esse curso paenas na modalidade EAD. Porém, possuímos outros cursos na área de tecnologia na modalidade presencial, como Banco de Dados, ANpalise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação e. Jogos Digitais. Destaco que os cursos da modalidade EAD tem a mesma qualidade e até o mesmo diploma de cursos presenciais. Você não perderá nenhuma qualidade de ensino!

jardeleioliveira@souunisuam.com.br | 23/01/2024 à04 20:39

Boa noite , Gostaria de saber, se este curso de Rede de Computadores tem na modalidade Presencial caso sim me interesso em fazer ele. Att, Jardelei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X