fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Alunas de Gastronomia da UNISUAM realizam aula prática em hamburgueria

Alunas foram convidadas para uma visita técnica ao restaurante TT Burger e colocaram a mão na massa.

  • Chef Coruja

15/06/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Uma visita técnica cheia de prática e um cheirinho delicioso no ar. Assim foi o dia das alunas Gilcineia Paes, Maria Vitória Tostes, Regina Russel e Kamila Oliveira. As futuras gastrônomas foram convidadas a visitar a loja TT Burger, localizada no Leblon, para uma verdadeira aula prática sobre a deliciosa iguaria.

 

O objetivo foi compreender todo o funcionamento da rede de hamburgueria, desde as compras e estoque até aos preparos e processos. Recepcionadas pelo Chef Rafael Cavaliere, as alunas da UNISUAM colocaram a mão na massa e ficaram encantadas com a experiência:

 

“O chefe nos proporcionou uma oportunidade única, onde pudemos aprender muito. Conhecemos o processo de seleção de fornecedores, distribuição para as unidades, estocagem e processos das lojas. Além de todo o aprendizado teórico, fomos para a cozinha preparar o clássico TT Burger, onde conhecemos todos os ingredientes de altíssima qualidade, além dos diversos molhos e montagens. Cada detalhe ímpar que produz um hambúrguer único”, detalha Maria Vitória Tostes.

 

Para o Coordenador do Curso de Gastronomia da UNISUAM, Valmir Farias, esse tipo de oportunidade que os alunos do curso possuem agrega muito na formação: “Elas foram fazer o projeto Visitando Unidades de Alimentação e o gerente gostou da postura que elas tiveram e as convidou para essa imersão. Ficamos muito felizes”. 

 

Com a primeira loja aberta em 2013, o TT Burger é a primeira hamburgueria 100% brasileira e possui um cardápio assinado pelo renomado Chef Thomas Troisgros.  

 

Saiba mais sobre a Graduação em Gastronomia da UNISUAM e esteja preparado para o mercado de trabalho! 

 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X