fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Marketing Digital: um mercado para quem gosta de novidades e desafios

Com certeza você já ouviu falar em Marketing Digital. Mas sabe do que se trata e como é o mercado para essa área?

  • Comunicação e Tecnologia

27/04/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 3 minutos

Marketing Digital é o conjunto de estratégias para atingir os objetivos de marketing de alguma empresa, produto ou cliente por meio das ferramentas digitais. Esses objetivos podem ser desde adquirir novos clientes até desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo que se quer conquistar. 

 

Cada vez mais essa área tem se destacado e se consolidado dentro do mercado. Afinal, se a divulgação sempre foi importante para alavancar qualquer venda, imagina hoje com as redes sociais e os mecanismos de busca. Não dá nem pra imaginar ter um negócio que não esteja conectado e interagindo com as novidades do mundo, não é mesmo?

 

Porém, não adianta apenas gostar de redes sociais, é necessário pensá-las e estudá-las para saber quais os melhores caminhos para ser mais assertivo. E é aí que entra o profissional dessa área. Além de dominar as ferramentas, o especialista em Marketing Digital elabora estratégias, planeja campanhas e direciona ações para que o negócio se destaque nas plataformas e seja um sucesso. 

 

Além disso, o profissional dessa área também tem como objetivo estreitar as relações com os clientes e tornar o contato mais próximo realizando um atendimento personalizado para cada perfil de público. Pensa que acabou? Durante todo esse percurso, ele ainda analisa e avalia se as estratégias estão, de fato, alinhadas com o que se quer alcançar. Ou seja, ele vai medindo se o que foi pensado está caminhando dentro do esperado ou não. Incrível, não é?

 

Seja um MBA em Marketing Digital 

 

Você sabe o que significa MBA? É uma sigla em inglês para Master in Business Administration. Ou seja, o MBA é uma pós-graduação, porém com um foco mais direcionado para possibilitar ao profissional desenvolver habilidades de liderança e gestão, sejam elas de pessoas, financeira ou de marketing

 

A UNISUAM possui um MBA de Marketing Digital que vai te orientar a ser um grande profissional na área. Ou, se você já atua, vai te ajudar a aperfeiçoar as suas técnicas e te trazer novos caminhos e insights para fazer a sua performance ser diferenciada, seja você um profissional da Comunicação, um empreendedor, um administrador… as possibilidades são diversas!

 

? Clique aqui para saber mais sobre o curso e faça a diferença!

 

 

Tenha Especializações de destaque!

 

O Marketing Digital é uma área que além de te possibilitar oportunidades em empresas, te permite trabalhar com uma área necessária no mercado, pois qualquer negócio para ter sucesso precisa de pessoas que entendam de Marketing Digital, senão está fadado ao fracasso. Além disso, quem estuda e se aprofunda na área tem diversas possibilidades de fazer Renda Extra, através de ofertas de serviços.


E para você ser um Especialista em Marketing Digital precisa DOMINAR assuntos como:

– Tráfego Pago (Google Ads, Youtube Ads, Facebook Ads, Instagram Ads)
– Tráfego Orgânico (SEO)
– Conversão Online (Copywriting, Neuromarketing e Gatilhos Mentais)

– Web Analytics (Métricas e Análise de Dados Online)

 

Por isso, no site do PraQuemFaz existem diversos cursos 100% Online para você dominar esses assuntos e áreas. Abaixo estão os links dos cursos de Marketing Digital. Eles custam a partir de R$ 47,00.

 

? CURSO DE FORMAÇÃO:

 

Formação de Gestor de Tráfego Pago e Mídia Performance
https://praquemfaz.com.br/curso/formacao-gestor-de-trafego-pago-e-midia-performance

 

? CURSOS DE CERTIFICAÇÃO:


Certificação Especialista em Google Ads e Youtube Ads
https://praquemfaz.com.br/curso/certificacao-especialista-em-google-ads-e-youtube-ads/

 

Certificação Especialista em Facebook Ads e Instagram Ads
https://praquemfaz.com.br/curso/certificacao-especialista-em-facebook-ads-e-instagram-ads/

Certificação Especialista em SEO
https://praquemfaz.com.br/curso/certificacao-especialista-em-seo


Certificação Especialista em Copywriting, Neuromarketing e Gatilhos Mentais
https://praquemfaz.com.br/curso/certificacao-especialista-em-copywriting-neuromarketing-e-gatilhos-mentais/

Certificação Especialista em Web Analytics
https://praquemfaz.com.br/curso/certificacao-especialista-em-web-analytics/

Curso 19 Segredos da Concorrência no Marketing Digital
https://praquemfaz.com.br/curso/19-segredos-da-concorrencia-no-marketing-digital

 

Hélder Brito, professor de Marketing Digital e Tráfego Pago nos cursos PraQuemFaz, ESPM e FGV, participou recentemente de uma entrevista no PolenCast, podcast do Polo de Inovação e Empreendedorismo da UNISUAM, onde trouxe dicas e caminhos para quem deseja trabalhar na área. Confira!!!

 

 

 

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Roberto Dias Santos | 19/01/2022 à26 12:30

Maravilha, Gostei muito do seu artigo, apenas para complementar, tem um programa chamado: Software PCG, esse Software é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue gerar trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a dica... Seu texto me ajudou muito. Grato por sua atenção

Carolina Grimiao | 18/01/2022 à53 15:25

Oi, Roberto! Muito obrigada pelos seu comentário, a sua dica e que bom que o texto ajudou! =)

Roberto Dias Santos | 17/01/2022 à29 15:05

Top de linha, Maravilha seu artigo, somente para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites novos, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a dica... Seu texto me ajudou muito. Fique a vontade pra retornar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X