fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

UNISUAM promove o 3º Fórum da Educação com foco nos Direitos Humanos

“Educação e Direitos Humanos na Contemporaneidade” é o tema do evento que acontece de 18 a 21 de maio. Confira a programação.

  • Agenda / Rolou por aqui

13/05/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 3 minutos

Entre os dias 18 e 21 de maio, a UNISUAM realiza o 3º Fórum da Educação. O evento vai contemplar palestras sobre o futuro das licenciaturas, abordando os assuntos pedagógicos e incentivando a educação continuada. 

 

O tema desta edição é “Educação e Direitos Humanos na Contemporaneidade”, que vai contemplar atividades online,  um lançamento de livro na unidade de Bangu e um dia exclusivo de muita atividade lúdica para a criançada com o “5º Dia do Brincar”, na unidade Bonsucesso.

 

Os encontros são livres para o público em geral e contará com diversos convidados. Para a Coordenadora da Escola de Licenciaturas da UNISUAM, Professora Stella Silva, o Fórum é um movimento para aproximar todos aqueles interessados em pensar e debater a Educação: 

 

“O Fórum prevê o encontro não só do futuro professor, mas do público em geral, colocando a UNISUAM como promotora de formação continuada atendendo à Educação Básica do Estado do Rio de Janeiro”, destaca.

 

? Saiba por que uma segunda licenciatura te dá mais chances no mercado de trabalho

 

 

Confira a programação do 3º Fórum da Educação da UNISUAM. Para assistir é só clicar no tema da atividade:

 

18/05, 19h – Educação e Direitos Humanos: Diretrizes Nacionais

A mesa será composta pela Antropóloga do Museu Nacional (UFRJ) Maria da Conceição Lucinda; e a Pedagoga e Diretora do Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro, Vera Neri. A mediação é do Professor Fernando Torres. 

 

19/05, 19h – Direitos Humanos e Questão de Gênero

A mesa será composta pela Doutoranda em Educação pela UNIRIO e Coordenadora do Laboratório GE-Ser no Colégio Pedro II, Cláudia Reis; e Doutorando em Educação pela UNIRIO e Professor da UNISUAM, André Luiz Bernardo Storino. A mediação é da Professora Lídia Medeiros.

 

20/05, 19h – Brinquedoteca: Literatura, Arte e Música nos Espaços não Formais de Aprendizagem 

A palestrante é a Psicóloga e Escritora Beatriz Picolo Gimenes, autora das Coleções “Fazer, jogar… Sentir e Compreender”, “Brincar e Saúde”, “Brincar e Educação” e “Brinquedoteca: Manual em Educação e Saúde”. A mediação é dos professores Bárbara Paullucci e Rose Sobral.

 

 

Atividade presencial com lançamento de livro na unidade de Bangu:

 

No dia 19/05, às 18h, na UNISUAM de Bangu, o Historiador e idealizador da página Suburbano da Depressão, Vítor Almeida realiza o lançamento do seu mais novo livro: “A Cidade, a Freguesia e a Fábrica: a Belle Époque suburbana e a industrialização na freguesia de Campo Grande (1889-1914)”. A mediação é dos professores Stella Silva e Rafael Mattoso.

 

 

5º Dia do Brincar com o tema “Pintando o 7

 

Para encerrar a programação do Fórum, será promovido no pátio da UNISUAM, Unidade Bonsucesso, no sábado do dia 21/05, a 5ª edição do Dia do Brincar. Com atividades práticas e educativas, o público poderá trazer as suas crianças para vivenciar diversas atividades, das 09h às 12h. Haverá ainda a participação da WAK Editora.

 

Atividade 1 – Lúdico, Musicalização e Criatividade – com Edger Sabino e Erick Sabino

Atividade 2 – Vem pra Roda – com a professora Vera Neri

Atividade 3 – O Jongo como herança Afrodiaspórica – com a Escritora Margareth dos Anjos, a Arte Educadora Dani Gomes, e a Atriz e Jongueira Layza Griot

Atividade 4 – Bate-papo com o Autor Jonathan Aguiar

 

 

Participe!!!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Kleber Metáforas Surreais | 18/05/2022 à48 06:16

Feliz Dia Novo! . Que belíssima iniciativa educacional. Temas bastantes esclarecedores e inovadores. . Sucessos Sempreeeeeeeeeee!

Carolina Grimiao | 16/05/2022 à51 09:42

Olá! Todos os eventos são online. Dessa forma, todo mundo pode assistir. Para participar é só clicar no tema de interesse que já vai te direcionar para a live. Abraços!

Como fazer para participar no dia 19 | 15/05/2022 à17 22:31

Gostaria de saber como fazer para participar no dia 19 queria muito saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X