fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

UNISUAM realiza oficina de chocolate para mulheres do Complexo do Alemão

A “ChocoPazcoa” foi realizada em três dias e duas etapas, entre atividades teóricas e práticas, e capacitou quinze mulheres.

  • Agenda / Rolou por aqui

17/03/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Foto:  Vilma Ribeira (Voz das Comunidades)


Uma ação realizada pelo Polo de Inovação da UNISUAM (Pólen) em parceria com a ONG Voz das Comunidades proporcionou capacitação para quinze mulheres do Complexo do Alemão na ação “ChocoPazcoa”. Realizada nos últimos dias 13, 14 e 15 de março, o programa buscou contribuir para o desenvolvimento da autonomia financeira das mulheres em vulnerabilidade social, através de uma trilha de conhecimento estruturada com foco na produção prática de produtos feitos com chocolate e a sua comercialização.

Ao longo dos dias, as participantes estiveram envolvidas em duas etapas. Na primeira, tiveram mentorias sobre precificação, custos, escolha de fornecedores, e estratégia de vendas digitais, físicas e embalagens. Já na segunda etapa, colocaram a mão na massa no Laboratório de Gastronomia produzindo ovos de páscoa, bombons e brownies. 

✅ Veja também: Pratique a sua profissão, venha para a UNISUAM


Alunas com a mão na massa. Foto:  Vilma Ribeira (Voz das Comunidades).


Para Diego Braga, gestor de Inovação do Pólen, o programa é importante, pois atua diretamente na construção do impacto social, estimulando a economia criativa e a geração de renda para mulheres que residem em locais de vulnerabilidade social: “O programa une forças para alcançar o propósito de transformar vidas. Ao oferecer gratuitamente uma capacitação com foco na geração de renda para promover a autonomia financeira das mulheres do Complexo do Alemão, estamos construindo um trabalho dentro do que acreditamos ser o nosso propósito”.

Para a Diretora de Inovação, Professora Claudia Costa, a aproximação com a ONG é muito positiva: “O relacionamento com a Voz das Comunidades é abrir as portas da UNISUAM para contribuir com o desenvolvimento desse público. Muitos moradores do Complexo do Alemão se formam aqui. Esse é o espaço de construir, pensar, incluir e direcionar vidas. Ainda mais em um mês tão especial para as mulheres”.


Alunas nas mentorias. Foto: Vilma Ribeira (Voz das Comunidades).


✅ Veja o que o Reitor diz sobre: O verdadeiro potencial do empreendedorismo na periferia

Gustavo Barli, Articulador Social do projeto Voz das Comunidades, comemorou essa troca com a UNISUAM: “Que venham muitos outros encontros como esse. Estamos muito felizes com essa parceria”.

Venha para a UNISUAM e tenha oportunidades! 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X