Conheça a Liga Acadêmica de Animais Selvagens

Grupo criado por alunos da UNISUAM realizou seu primeiro evento em maio, trazendo conhecimentos de répteis e aves de rapina

• Agenda / Rolou por aqui

Nota 10

10/05/2023 por Fernando Moura

Você conhece a Liga Acadêmica dos Animais Selvagens, Silvestres, Exóticos e Não Convencionais? É bom conhecer! Essa Liga é formada e organizada de maneira independente pelos alunos de Medicina Veterinária da UNISUAM, que tem a intenção de popularizar o conhecimento acerca dos animais selvagens: “Acreditamos que democratizar o acesso ao conhecimento de animais selvagens é essencial, visto que é uma área com cursos caros e mercado fechado”.

São doze Corujas que integram o grupo: Mirela Coppola, Bruna de Souza, Lucas Ferreira, Rafaela de Matos, Eduarda Cristina, Ítalo Guimarães, Nathalia Aguiar, José Vieira, Carlos Alexandre, Isabela Aparecida, Matheus Henrique e Verônica Carvalho. Todos eles, com o suporte da professora Suzana Therezinha Rizzo, coordenadora do Curso de Med Vet, montaram o primeiro de muitos eventos que devem vir por aí.

? Saiba tudo: Por que fazer Medicina Veterinária?

O evento começou pela manhã, com uma palestra especial que tinha como tema “Aves de Rapina”. O Doutor Felipe Bath, proprietário do Hospital Bird & Cia, único hospital do Rio de Janeiro especializado em aves e animais silvestres, foi quem conduziu a verdadeira aula que nossos alunos receberam.

O médico veterinário especializado em Conservação Selvagem contou com a presença de três lindas e fofas aves rapina para aula que mostrava particularidades e o correto manuseio dos animais. As aves, um Gavião Asa-de-Telha (Parabuteo Unicinctus), um Falcão-Quiriquiri (Falco Sparverius) e uma Coruja de Igreja (Tyto Furcata), foram trazidos pela empresa Recanto e receberam todo o carinho e cuidado necessário.

? Veja: Onde trabalha o Médico Veterinário?

Na parte da tarde, a palestra com o tema de “Répteis”, ficou por conta do Doutor Eduardo Villela, proprietário da Clínica CVEV, que ensinou as características e a maneira correta de cuidar e tratar esses animais. Para a aula ficar mais completa, ele trouxe “Hórus”, uma Piton Albina (Python Molurus Bivitattus) de mais de quatro metros.

Segundo os alunos da Liga Acadêmica de Animais Selvagens, muitas vezes esses animais acabam esquecidos e eles esperam fazer mais eventos como esse:

“Nossa primeira iniciativa foi um evento presencial que teve como objetivo introduzir o conhecimento de aves rapinantes e répteis, que muitas vezes são esquecidos em meio a outros animais e demonstrar o manejo correto que devemos ter com cada uma das espécies, entendendo suas particularidades.”

? Descubra: Por que fazer Medicina Veterinária na UNISUAM?

Demais, né? Confira algumas fotos:

Integrantes da LAAS com a píton Hórus e o Dr. Eduardo Villela.

Alunos e alunas fizeram um verdadeiro book de fotos com o Gavião Asa-de-Telha. (Foto: Fernando Salles)
Professora e Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária super feliz com as visitas selvagens. (Foto: Fernando Salles)

? Saiba mais: Vai adotar um pet? Confira 5 dicas incríveis!

Venha para UNISUAM e realize os seus sonhos!