fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Quer saber por que o José Matheus indica a UNISUAM?

Confira o relato que recebemos do nosso Coruja e saiba porque ele tem orgulho de fazer parte da família UNISUAM!

  • Histórias de Sucesso

23/06/2020 por Luana Medeiros

Tempo de Leitura: 2 minutos

José Matheus A. R. de Oliveira – Egresso do curso de Direito UNISUAM

 

Confira o relato que recebemos do José Matheus, nosso Coruja, e saiba porque ele tem orgulho de fazer parte da família UNISUAM!

Eu, como Egresso da UNISUAM, agradeço por todo o amparo intelectual fornecido enquanto aluno do Bacharelado em Direito na minha formação como Advogado Criminalista. 

Fui aluno transferido de outra Universidade e chegando, no 3º período, tive a confirmação de que a minha escolha naquele momento foi acertada. A UNISUAM é uma grande família, o que faz com que as aulas e provas se tornem não uma grande preocupação e sim uma etapa bastante proveitosa.

 

? Quer saber por que a Luize indica a UNISUAM?

Durante toda a faculdade realizei estágios tanto em órgãos públicos, como Defensoria Pública e Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, quanto em escritórios particulares e tudo isso graças ao meu esforço, mas, também, ao meu currículo por ter a UNISUAM como instituição de minha formação. 

Sinto muito orgulho de fazer parte dessa família que me propiciou não apenas aprendizados acadêmicos, mas valores como união, empatia, cidadania, companheirismo e me rendeu muitas amizades que levei para a vida.

 

 

Em relação à união entre alunos e professores destaco dois momentos importantíssimos para a consolidação de conhecimentos técnicos. O primeiro deles foi o Seminário de Direito de Família, realizado em Búzios, em que tive a companhia do meu queridíssimo Ex-Professor, e hoje amigo, Wellington José Emílio Gomes Junior (vulgo Zequinha). Além disso, posso destacar a minha entrada no Grupo de Pesquisa Sociedade Globalizada e Sistema Penal, coordenado pelo Prof. Ulisses Pessoa. 

O Prof. Ulisses teve uma importante participação na minha vida como acadêmico do Direito, pois, por meio do grupo de pesquisa, publicamos o livro “Angústias sobre o cárcere”, lançado em maio de 2020, ele realiza a orientação técnica para a Dissertação do Mestrado que estou em andamento e foi meu Professor também na Pós-Graduação em Ciências Criminais pela UERJ.

 

Mas, você quer realmente saber por que eu só tenho elogios para a UNISUAM?

No campo de vista prático, a UNISUAM me forneceu instrumentos para exercer a Advocacia com total eficiência aos meus clientes graças ao Núcleo de Prática Jurídica – NPJ UNISUAM que faz uma total imersão de conteúdo nos alunos trazendo o ambiente de uma audiência para dentro de sala.

Fui aprovado na OAB logo na minha primeira prova! Eu estava no 10º período do curso, ou seja, quando eu fiz a última prova da Graduação (confesso que bate saudade) já estava apto a exercer Advocacia e com certificado de aprovação.

Apesar de novo na idade, hoje, graças aos conhecimentos adquiridos na UNISUAM, já trilho a minha carreira na docência ministrando aulas da disciplina de Processo Penal 2 na Graduação de uma instituição de ensino privada e tenho muita vontade de retornar como Professor para a UNISUAM para passar tudo que aprendi para novos alunos.

Pra mim, é uma honra compartilhar um pouco da minha trajetória na UNISUAM, Instituição que guardo no coração com muito carinho e como o lema diz é “um compromisso para a vida toda”!

#OrgulhodeSerUNISUAM #Souunisuam #SouDireito

 

 

Você sabia que a UNISUAM já está com matrículas abertas para o curso de Direito com preço fixo e 50% de desconto durante todo o curso? 

 

 

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça o curso de Direito UNISUAM!

Por Luana Medeiros

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X