Nota 10
26/02/2021 por Tais Leal
Tempo de Leitura: 2 minutos
Os profissionais de Farmácia que buscam aprimorar os seus conhecimentos e alcançar melhores colocações no mercado de trabalho podem se beneficiar, e muito, com a Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar.
A área farmacêutica é um dos grandes pilares no ambiente de saúde e do ponto de vista hospitalar é um ramo em constante ascensão.
Para se ter uma ideia, em 2019, o setor hospitalar gerou 48.000 postos de trabalho formal, empregando 30% a mais do que no mesmo período do ano anterior. Somente os hospitais membros da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) foram responsáveis por 5.306 contratações.
Apesar da grande demanda, o setor ainda carece de profissionais especializados, com competências multidisciplinares, conhecimentos clínicos e habilidades nas áreas de gestão, já que grande parte das suas responsabilidades diárias envolvem controle de estoque, armazenamento eficiente, controle e distribuição de medicamentos.
Obter essas qualificações pode garantir salários mais elevados do que a média dos profissionais que não possuem uma especialização.
? Uso de medicamentos: você já se informou com o Farmacêutico?
Não é segredo que cursar uma especialização pode abrir muitas portas. Além de trabalhar em farmácias e drogarias, o curso abrirá portas para a atuação em hospitais e clínicas públicas ou privadas, centros de pesquisa, ambulatórios, unidades de atenção básica à saúde, entre outros.
Além disso, é uma ótima oportunidade para fazer networking com profissionais que já atuam há muitos anos na área.
Com a pandemia do Coronavírus, muitos setores foram afetados, porém a indústria farmacêutica foi uma das poucas que conseguiu sair quase ilesa devido ao seu caráter indispensável nesse momento.
De janeiro a abril de 2020, cerca de 4.700 vagas foram geradas entres os hospitais associados da Anahp.
Se você quer entrar nesse mercado e competir com outros profissionais altamente qualificados, a Pós UNISUAM é o caminho certo para você!
Jornalista e fotógrafa apaixonada por viagem, boa comida e cerveja artesanal. De alma inquieta e livre, como boa aquariana, largou tudo, pegou a estrada e, desde então leva um estilo de vida nômade, produzindo conteúdo e tentando quebrar alguns tabus.
Deixe um comentário