fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Farmácia Clínica e Hospitalar: motivos pra se especializar

Profissionais de Farmácia que buscam alcançar melhores posições no mercado podem se beneficiar com a Pós em Farmácia Clínica e Hospitalar.

  • Nota 10

26/02/2021 por Tais Leal

Tempo de Leitura: 2 minutos

Os profissionais de Farmácia que buscam aprimorar os seus conhecimentos e alcançar melhores colocações no mercado de trabalho podem se beneficiar, e muito,  com a Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar.

 

Confira alguns bons motivos pra se especializar em Farmácia Clínica e Hospitalar

 

Alta demanda

A área farmacêutica é um dos grandes pilares no ambiente de saúde e do ponto de vista hospitalar é um ramo em constante ascensão.

Para se ter uma ideia, em 2019, o setor hospitalar gerou 48.000 postos de trabalho formal, empregando 30% a mais do que no mesmo período do ano anterior. Somente os hospitais membros da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) foram responsáveis por 5.306 contratações.

 

Profissionais valorizados

Apesar da grande demanda, o setor ainda carece de profissionais especializados, com competências multidisciplinares, conhecimentos clínicos e habilidades nas áreas de gestão, já que grande parte das suas responsabilidades diárias envolvem controle de estoque, armazenamento eficiente, controle e distribuição de medicamentos.

Obter essas qualificações pode garantir salários mais elevados do que a média dos profissionais que não possuem uma especialização. 

 

? Uso de medicamentos: você já se informou com o Farmacêutico?

 

Mais oportunidades

Não é segredo que cursar uma especialização pode abrir muitas portas. Além de trabalhar em farmácias e drogarias, o curso abrirá portas para a atuação em hospitais e clínicas públicas ou privadas, centros de pesquisa, ambulatórios, unidades de atenção básica à saúde, entre outros.

Além disso, é uma ótima oportunidade para fazer networking com profissionais que já atuam há muitos anos na área.

 

Na contramão da crise

Com a pandemia do Coronavírus, muitos setores foram afetados, porém a indústria farmacêutica foi uma das poucas que conseguiu sair quase ilesa devido ao seu caráter indispensável nesse momento.

De janeiro a abril de 2020, cerca de 4.700 vagas foram geradas entres os hospitais associados da Anahp.

Se você quer entrar nesse mercado e competir com outros profissionais altamente qualificados, a Pós UNISUAM é o caminho certo para você!

 

E aí, quer se tornar um(a) profissional indispensável? Conheça a Pós em Farmácia Clínica e Hospitalar UNISUAM!

Por Tais Leal

Jornalista e fotógrafa apaixonada por viagem, boa comida e cerveja artesanal. De alma inquieta e livre, como boa aquariana, largou tudo, pegou a estrada e, desde então leva um estilo de vida nômade, produzindo conteúdo e tentando quebrar alguns tabus.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X