UNISUAM investe em Projeto de Extensão inovador

“Pega a Visão de Bonsucesso” vai reunir a teoria e a prática do fotojornalismo.

17/09/2021 por Leonardo Medeiros

Com o objetivo de promover a prática do fotojornalismo, combinando as técnicas de fotografia e a capacidade descritiva das imagens, o curso de Comunicação UNISUAM lança o Projeto de Extensão “Pega a Visão de Bonsucesso”. A proposta é desenvolver um olhar crítico e informativo do Jornalismo.

? O Globo Aponta: UNISUAM é TOP 10 Universidades Particulares do Rio

A professora Maria João Palma acredita que, com a participação prática nesse projeto, o aluno vai desenvolver um olhar crítico no que está à sua volta, já que muitas vezes o ser humano naturaliza questões de tanto as ver ao redor. “Falo da miséria, por exemplo, passamos quase todos os dias por pessoas em situação vulnerável, vivendo na rua, e acabamos por normalizar essa imagem”, explica.

E quem pode participar?

O projeto é aberto a todos os alunos de todos os cursos de Graduação da Instituição e vai acontecer no NHD, Núcleo Hans Donner, sempre às terças-feiras, das 14h às 17h. A participação vale 30 horas de atividade complementar por mês. Os alunos inscritos no projeto sairão em grupo pelas ruas de Bonsucesso, no entorno da UNISUAM, para captar imagens que se enquadrem em pautas previamente definidas com os temas a serem explorados.

Um dos interesses do projeto é falar do direito à moradia e à alimentação saudável, que são objetivos de Desenvolvimento Sustentável declarados pela ONU, como um apelo global para acabar com a pobreza. “É um dever de todos nós, como cidadãos, mas a responsabilidade maior é nossa, como pesquisadores e estudantes universitários, falar sobre isso, pois vivemos no meio acadêmico, onde a premissa de pensar num futuro melhor é indispensável”, conclui a professora.

Além de ser um Projeto de Extensão, a atividade está alinhada com o programa do Mestrado em Desenvolvimento Local oferecido pela UNISUAM.

Para se inscrever é só acessar, até o dia 20 de setembro, o link da Extensão.

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça o curso de  Jornalismo!

Por Leonardo Medeiros

Redator, Copywriter e Jornalista. Meus interesses se movem na órbita dos livros e da cultura. Dentre os amores, o café, a informação fresca e as boas conversas. "Seja a mudança que você deseja ver no mundo", Gandhi.