CLESAM: Escola de Saúde da UNISUAM abre novas vagas

Para o primeiro semestre de 2023, a Clínica abre novas vagas para Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, Estética, Enfermagem e Educação Física.

• Viver Bem

28/02/2023 por Carolina Grimiao

Foto: Fernando Salles

A Clínica Escola Amarina Motta (CLESAM) existe há mais de 30 anos como um espaço de saúde onde são oferecidos serviços de atendimento à comunidade por meio dos Estágios Supervisionados e Projetos de Extensão. Dessa forma, possibilita aos alunos a prática profissional com o objetivo de torná-los agentes transformadores da sociedade.

Para o primeiro semestre de 2023, a Clínica abre novas vagas para Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, Estética, Enfermagem e Educação Física.

Dentro das áreas oferecidas, o público conta com serviços como:

Farmácia e Enfermagem realizam atividades como avaliação da medida de pressão arterial, testes de glicemia, gestão da condição de saúde (em caso de Diabetes e Hipertensão), além do acompanhamento ao tratamento e prescrição farmacêutica. Assim como Fisioterapia, que envolve um conjunto de atividades para o desempenho físico e motor e Educação Física, que realiza a avaliação e prescrição de exercícios físicos.

Nutrição foca no atendimento nutricional. A avaliação e acompanhamento para emagrecimento, ganho de massa muscular, reeducação alimentar e casos específicos de dietas, como diabetes e hipertensão. A Psicologia compreende os atendimentos psicológicos individuais ou em grupo. E Estética, a massagem terapêutica com aromaterapia.

Para a Coordenadora da Clínica Escola, Profª Vanessa Índio, os novos cursos vão ampliar as trocas entre alunos, professores e público assistido: “Eu vejo como uma grande oportunidade de contemplar serviços de atendimento que visam o bem-estar e qualidade de vida da nossa comunidade local. Os nossos alunos aprenderão na prática a atuar em uma equipe multidisciplinar para a prevenção e o cuidado em saúde”, explica.

Em 2021, por exemplo, foram atendidas em média 200 pessoas. Cada serviço ou especialidade conta, em média, com um ou dois professores supervisores e 10 estagiários. Os atendimentos individuais são realizados pelos estagiários com supervisão.

Inscrições até 05/03:

Atualmente, a CLESAM conta com duas unidades de atendimento: Bonsucesso e Campo Grande e a pré-inscrição para os atendimentos já está aberta para todas as áreas de atendimento oferecidas. Para realizar a inscrição na CLESAM de Bonsucesso, é só preencher o formulário nesse link. E para a CLESAM unidade Campo Grande, é só preencher o formulário clicando aqui.  Reforçando que as inscrições só vão até 05 de março.

Os documentos exigidos para completar a inscrição são: cópia do pedido médico (se for para Fisioterapia), não sendo necessário para outros atendimentos; cópia do RG, CPF, comprovante de renda e de residência.

Para os atendimentos, existem valores sociais que são contribuições pelos serviços prestados, de acordo com cada área. Para a gratuidade em algum dos serviços, será necessário comprovação de carência, através dos documentos que serão solicitados pelo setor de Serviço Social das unidades. Para saber mais, entre em contato com a unidade desejada.

As Secretarias da CLESAM funcionam de segunda a sexta, das 8h às 18h, nos seguintes endereços:

Bonsucesso:

Rua Dona Isabel, 94 – Telefone: 3882-9720

E-mail: sec.clesambs@unisuam.edu.br

Ficha de inscrição para Bonsucesso

Campo Grande:

Av. Cesário de Melo, 2541 – Telefone: (21) 99605-9917

E-mail: sec.clesamcg@unisuam.edu.br

Ficha de inscrição para Campo Grande

Para outras informações, consulte o site com as perguntas mais frequentes.

Venha ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS