Klevis: Egresso da UNISUAM lança música sobre romance gay

Descubra mais sobre a nova música de Klevis, ex-aluno da UNISUAM e fique por dentro das curiosidades sobre o cantor e o videoclipe.

• Sem categoria

28/06/2021 por Nathalia Pimenta

Klevis é o nome artístico do nosso ex-aluno e ex-colaborador Kleberson André. Formado em Publicidade pela UNISUAM,  Klevis é figurinha conhecida por alunos, professores e pelos colegas que trabalharam com ele.

Nascido e criado na Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, Klevis é um profissional multitalentoso, alegre e criativo.
Recentemente, ele revelou ao mundo mais uma de suas habilidades: a música. Além da sua performance como cantor, Klevis também assina a composição e produção do clipe.

Ao todo já são mais de 45 canções escritas, mas entre todas, destaque para “Muitos Disseram”, sua primeira música lançada: “Foram dias e noites escrevendo, roteirizando e produzindo a música e o clipe nos mínimos detalhes”, conta ele.

Sendo junho o mês do orgulho LGBTIA+, o cantor escolheu a data de lançamento de seu primeiro single a dedo!

“Muitos Disseram” mostra a história de dois jovens em um relacionamento homoafetivo que são marcados por questões sociais e familiares. O clipe nos leva a uma profunda reflexão sobre uma realidade que infelizmente afeta a muitos jovens.

A história da música é reflexo do seu próprio processo de descoberta de sua orientação sexual. “Muitos Disseram”, nasceu do conflito que Klevis viveu ao se apaixonar, pela primeira vez, por outro homem. E foi exatamente nesta época que ele escreveu a letra da música: essa letra estava guardada há mais de 10 anos!”, explica.

Abaixo, confira o clipe de “Muitos Disseram”

A Música e o Curso de Publicidade

Atualmente, Klevis é Designer Gráfico na FM O Dia, uma das principais rádios cariocas. O publicitário, que se responsabilizou por toda a produção de “Muitos Disseram”, afirma que o aprendizado da faculdade foi fundamental para que ele conseguisse desempenhar tantas tarefas: “Eu cuidei de todo o projeto bem de perto. Fiz roteiro, criei a identidade visual, produzi conteúdo para divulgação e também a propaganda do meu trabalho”, conta.

/>

Klevis Castro e a Música

Mesmo bem antes de lançar o seu primeiro single, Klevis já fazia parte do mundo da música. Com apenas 15 anos ele havia escrito sua primeira canção, “Uma grande favela”, a qual retratava como era a vivência dentro da favela. Mesmo que a música nunca tenha sido lançada, para ele, ela foi muito importante, que viu ali sua paixão por aquele mundo aflorar!
Agora, Klevis vem trabalhando arduamente na criação de seu EP com quatro músicas, todas com temática crítica-reflexiva e com direito a clipe também.

Tendo em vista tanto a profundidade da letra, quanto a mensagem por trás do videoclipe de “Muitos Disseram”, já é possível esperarmos o mesmo nível de qualidade dos próximos lançamentos de Klevis, que muito além do que simples canções nos levam a refletir e não saem da cabeça!

Voa, Klevis!

E não esqueça! A UNISUAM já está com matrículas abertas para o curso de Publicidade e Propaganda com preço fixo e 50% de desconto durante todo o curso.

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Por Nathalia Pimenta

Jornalista apaixonada criação de conteúdo, internet, memes, e comunicação em tempo real! Mãe de Pet, viciada em Netfilx, geminiana e autora dos livros "Jornalismo Literário e o Drama das Narrativas Reais" e “Vermelho Intenso”