Coordenador de Pós-Graduação dos Cursos de Psicologia da UNISUAM publica capítulo em livro

O Professor e Coordenador de Psicologia escreveu capítulo de livro que ressalta o esforço intelectual e acadêmico de professores

• Cantinho da Psicologia

12/06/2023 por Luis Felipe Fleury

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O professor Luis Felipe Fleury, do curso de Psicologia e coordenador dos Cursos de Pós-Graduação na área de Psicologia da UNISUAM, publicou capítulo no livro “Educação e Metaverso: relatos de experiências pedagógicas”.

O capítulo produzido pelo professor é intitulado “As variáveis psicológicas no contexto de formação superior: influências para inserção dos estudantes no mercado de trabalho”. O livro foi uma iniciativa da Editora Científica Digital e contou com a colaboração de renomados pesquisadores brasileiros. Trata-se de uma proposta de repensar os modelos educacionais a partir dos relevantes aspectos tecnológicos dos últimos tempos.

? Saiba tudo: Como entrar na área da saúde?

Os capítulos publicados no livro refletem o esforço intelectual e acadêmico de professores na tentativa de construção de uma educação mais alinhada com as demandas sociais contemporâneas, que perpassam a influência da tecnologia e a necessidade da implementação de metodologias ativas.

O professor Fleury comentou a publicação do trabalho:

“O estudo se insere no contexto do movimento que tem sido definido como Psicologia Positiva. Ou seja, sua ênfase recai sobre aqueles aspectos positivos da vida, que ao mesmo tempo em que promovem vivências positivas, como felicidade, bem-estar, satisfação na vida, favorecem o desenvolvimento de mecanismos de proteção para aqueles indivíduos que lidam com constante pressão por resultados e desempenho como o caso de estudantes universitários. E na UNISUAM, com foco total no aluno, temos a preocupação de cuidar dos processos educacionais para favorecer o protagonismo do estudante e consequentemente gerar sucesso na inserção no mercado de trabalho”.

? Saúde: profissões quentes para 2025

Venha para a UNISUAM e impacte vidas!

Por Luis Felipe Fleury

Luis Felipe Fleury é psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela UFRJ. Professor do curso de Psicologia e da Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas da UNISUAM. Membro titular do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/CONEP/CNS).