Faltam  

DIAS
HORAS
MINUTOS

para o início das aulas da Graduação Digital!

O que está procurando?

X

BLOG

BLOG

Voltar

Pesquisa em Ciências da Reabilitação é estimulada com financiamento público do Estado

FAPERJ financia pós-graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM com R$ 100 mil, fortalecendo 23 projetos, incluindo pesquisas sobre COVID-19.

  • Stricto sensu

07/12/2021 por unisuam

Tempo de Leitura: 2 minutos

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) anunciou em 21/10 o resultado do Programa de Apoio aos Programas e Cursos de Pós Stricto Sensu. O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM (PPGCR) foi contemplado com financiamento neste edital dentre as 227 propostas aprovadas.

Apoio Emergencial da FAPERJ Fortalece Projetos de Pesquisa em Tempos de Crise

Segundo a FAPERJ, este edital tem como objetivo minimizar os efeitos provocados pelo atual momento econômico, pelo qual passa o país, em cenário agravado pela pandemia e que afetou a rotina dos programas de pós-graduação no estado do Rio de Janeiro. O programa vai apoiar, emergencialmente, na forma de custeio, programas e cursos de pós-graduação stricto sensu de Instituições de Ciência e Tecnologia Sediados no Estado do Rio de Janeiro.

“Este financiamento de cerca de R$ 100.000,00 reforça os 23 projetos de pesquisa em andamento coordenados pelos nossos pesquisadores, com participação dos nossos alunos de mestrado e doutorado e colaboradores de pós-doutorado”, informa o Prof. Dr. Arthur de Sá Ferreira, coordenador do PPGCR. “Dois desses projetos têm foco em ações para o combate à pandemia de COVID-19, na avaliação dessa população e na investigação de efeitos de tratamentos para reabilitação“, completa o Prof. Arthur.

Investimento em Ciência: FAPERJ Financia Pós-Graduação e Iniciação Científica na UNISUAM

A proposta é que esse valor minimize os efeitos do atual momento econômico e mantenha em funcionamento programas e cursos de pós-graduação do estado do Rio de Janeiro, que tiveram grande crescimento ao longo dos últimos anos, garantindo a continuidade da progressão qualitativa e quantitativa da produção acadêmica nos programas de pós-graduação fluminenses. O edital financia demandas de custeio dos projetos.

“Este novo financiamento se soma a outros 2 projetos que receberam financiamento de bolsas de iniciação científica este ano, importantes para incentivar a participação de graduandos no mundo da ciência” completa o Prof. Arthur.

Outras sugestões de postagens pra você...

Imagem em close de um profissional da área da saúde, vestindo jaleco branco e azul e com um estetoscópio pendurado no pescoço. A pessoa segura um tablet com uma das mãos enquanto utiliza uma caneta digital para escrever ou navegar na tela. Ao redor da imagem, aparecem ícones gráficos translúcidos relacionados à saúde e tecnologia, como coração, estetoscópio, seringa e prontuário, sugerindo um ambiente digital e conectado.Imagem em close de um profissional da área da saúde, vestindo jaleco branco e azul e com um estetoscópio pendurado no pescoço. A pessoa segura um tablet com uma das mãos enquanto utiliza uma caneta digital para escrever ou navegar na tela. Ao redor da imagem, aparecem ícones gráficos translúcidos relacionados à saúde e tecnologia, como coração, estetoscópio, seringa e prontuário, sugerindo um ambiente digital e conectado.
Riscos invisíveis no trato de resíduos sólidos...
O gerenciamento adequado de resíduos gerados em serviços de saúde...
Veja mais
Qual graduação fazer depois do curso técnico...
Quem escolhe trabalhar na área da saúde costuma ter um...
Veja mais
Inscreva-se na faculdade agoraInscreva-se na faculdade agora
Vale se matricular na faculdade depois do...
Não conseguiu se matricular em uma faculdade logo no início...
Veja mais

Por unisuam

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Formas de Ingresso
X
X
X
X
X
X
X