UNISUAM recebe o X Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos

A edição de 2022 do prêmio contemplou os trabalhos de oito alunos de graduação dos cursos de Engenharia e três professores orientadores.

25/11/2022 por Carolina Grimiao

Os cursos de Engenharia da UNISUAM conquistaram mais um importante reconhecimento: o X Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2022. A premiação, que é realizada anualmente, aconteceu no Clube de Engenharia com transmissão ao vivo pelo canal da WebTV do Crea-RJ e contemplou oito alunos de graduação e três professores orientadores. Ano passado, foram três alunos premiados.

O prêmio tem como objetivo estreitar os laços do Conselho com a comunidade acadêmica, além de valorizar, reconhecer e divulgar as produções nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia e Meteorologia, contribuindo, dessa forma, para a criação tecnológica e inovadora de produtos, processos e serviços para a sociedade brasileira.

“A premiação do CREA reconhece os melhores trabalhos de final de curso de cada ano e, para nossa felicidade, os trabalhos de todas as Engenharias da UNISUAM foram contemplados dessa vez: Engenharia Civil, Elétrica, de Produção e Mecânica”, destaca a Coordenadora dos cursos de Engenharia Civil e de Produção, Professora Flávia Silva.

Representando a Instituição, esteve presente o Prof. Pedro Pascoal Sava, Diretor de Registro de Diplomas. E os Professores Geraldo Motta Azevedo Júnior, Rachel Cristina Santos Pires e Flávio Maldonado Bentes também estiveram presentes, mas para receber a premiação como orientadores dos trabalhos. Os alunos Eduardo Alisson da Silva Torres, Fernanda de Souza Moraes Gabriel Alexandre da Silva Costa, Robson Thiago Elias da Costa Velasque, Lucas de Oliveira Roma Santa, Deivid Ramos de Oliveira Henrique Bonfim Pamplona da Silva, Francisco Cristiano da Silva, Edson de Freitas Ventura Junior e Leonardo Reis dos Santos foram os contemplados desta edição.

Certificado e o troféu da premiação

Uma das orientadoras premiadas, a Professora Rachel Cristina Santos Pires acredita que eventos como esse incentivam a produção acadêmica na área desde o início da carreira profissional dos alunos:

“Este evento desperta um interesse maior nos alunos a realizar estudos e pesquisas bem elaboradas e aprofundadas, não apenas uma revisão bibliográfica e sim estudos comparativos, testes em laboratório com dados quantitativos, estudos de caso e propostas futuras. Como orientadora há quase 5 anos, venho trabalhando e preparando os discentes a participarem de congressos, publicações em revistas nacionais e internacionais, livros com ISBN e eventos como este do CREA-RJ, que desenvolve o interesse das instituições em realizar excelentes projetos e incentivar os alunos a continuar estudando, pesquisando e inovando na Engenharia”.

✅ Confira também: UNISUAM é uma das universidades que mais formam engenheiros civis no Brasil

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para se destacar no mercado!