UNISUAM participa de comitiva de Educação na Europa

O Reitor Arapuan Motta Netto e o Vice-Reitor Bruno Teixeira estão em universidades da Holanda e da Bélgica para trazer novidades ao ensino.

05/05/2023 por Carolina Grimiao

Uma viagem para estreitar laços e melhorar ainda mais a qualidade de ensino da UNISUAM. É com esta proposta que o Reitor Arapuan Motta Netto e o Vice-Reitor Bruno Teixeira foram à Europa, mais especificamente na Holanda e na Bélgica, para aprofundar o ensino por competências – já adotado pela Instituição – e, em visita a European Commission, parlamento da União Europeia, entender as possibilidades de intercâmbio e bolsas estudantis internacionais

O encontro tem como objetivo inspirar transformações institucionais no Brasil e agregar valor aos gestores das universidades brasileiras. Para Arapuan, absorver a experiência de instituições tão renomadas é uma inspiração para futuros passos: “É uma honra estar em uma comitiva tão importante como essa e levando o nome da UNISUAM para o mundo. E também a troca que a gente tem e a percepção do quanto ainda podemos fazer desenvolvendo as nossas equipes e os nossos alunos com as novidades e tendências globais”.

A viagem faz parte da missão conferida pela Semesp à UNISUAM. A entidade, que representa instituições de Ensino Superior no Brasil, realiza a 13ª Missão Técnica Internacional e convocou, para a sua comitiva, reitores de universidades particulares e gestores educacionais brasileiros para conhecerem as Instituições de Ensino dos dois países sedes que estão hoje conectadas com o mundo do trabalho e representam a inovação e o empreendedorismo comprometidos com temas sociais, como a Hague University of Applied Sciences e a Maastricht University.

Venha para a UNISUAM e voe muito mais alto!