fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Saiba mais sobre a Pós em Fisioterapia Esportiva Aplicada ao Alto Rendimento e Atividade Física

A nova Pós-Graduação em Fisioterapia Esportiva da UNISUAM vai te preparar para diversas vertentes do ramo

  • Nota 10

16/03/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

O mercado de trabalho para o fisioterapeuta é bastante amplo e diversificado. Com a Pós-Graduação em Fisioterapia Esportiva Aplicada ao Alto Rendimento e Atividade Física, o profissional se capacita para um setor em amplo crescimento.

Algumas valências são extremamente necessárias para o profissional e devem estar intrínsecas em seu trabalho. Ser humanista, ético e atuar com sensibilidade são vitais porque o trabalho envolve o trato com pessoas debilitadas de alguma maneira. 

O que é a Pós-Graduação em Fisioterapia Esportiva Aplicada ao Alto Rendimento e Atividade Física?

A especialização da UNISUAM vai proporcionar ao fisioterapeuta o desenvolvimento de competências investigativas, bastante raciocínio clínico e intervenções fisioterapêuticas. 

Então, com esses conhecimentos desenvolvidos e potencializados, o profissional será capaz de realizar avaliações funcionais e biomecânicas, terapias manuais, prescrição de exercícios terapêuticos, além de traçar estratégias de tratamento e prevenção de lesões esportivas de alto rendimento.

Onde atua o Fisioterapeuta Esportivo de Alto Rendimento?

O profissional vai encontrar uma variada gama de possibilidades para aplicar seu conhecimento, mas se engana quem pensa que as oportunidades se limitam a consultórios próprios. Com excelentes cargos e remunerações, clínicas especializadas e clubes profissionais são grandes opções.

Para que o paciente tenha a melhor recuperação possível, o profissional da fisioterapia esportiva pode atuar também em conjunto com outros profissionais do ramo.

?Veja: Onde trabalha um fisioterapeuta

Como funciona a Pós-Graduação em Fisioterapia Esportiva Aplicada ao Alto Rendimento e Atividade Física?

O curso de especialização da UNISUAM conta com professores em Fisioterapia de Alto Rendimento e uma forte base teórica-científica. Aqui, seu aprendizado não será realizado apenas na faculdade, mas também com estágio profissional.

?Venha pra UNISUAM: Faça sua graduação sem reajustes

A UNISUAM, oferece diversas oportunidades de atuação já durante seu estudo, na Clínica Escola Amarina Motta – CLESAM, além das parcerias com clubes profissionais, como o Serrano Futebol Clube e Bangu Atlético Clube e a AVANUTRI, como fornecedora de equipamentos esportivos.

Outras possibilidades de especialização na área

A UNISUAM também oferece outros cursos de Pós-Graduação na área da Fisioterapia. O fisioterapeuta especializado em Fisioterapia Traumato-Ortopédica com Ênfase em Terapia Manual, por exemplo, tem papel fundamental na recuperação de um atleta. O profissional vai realizar tratamentos musculoesqueléticos de origem ortopédicos ou traumáticos e entender o melhor tipo de tratamento para o indivíduo.

Há ainda a Pós-Graduação em Fisioterapia Intensiva Adulto, na qual o profissional vai se especializar na reabilitação cardiopulmonar, proporcionando uma maior qualidade de vida.

Os profissionais tem a missão de atuar em conjunto e, então, buscar o tratamento mais adequado para a recuperação do lesionado, seja em clínicas, hospitais ou clubes profissionais.

Faça uma Pós-Graduação na UNISUAM e se torne um especialista!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X