Por que fazer Medicina Veterinária?

Com muitos campos de atuação, a Medicina Veterinária é uma carreira para quem gosta de animais, saúde pública e meio ambiente.

19/04/2023 por Carolina Grimiao

Você sabia que a Medicina Veterinária vai muito além do atendimento clínico dos animais domésticos? O profissional dessa área pode trabalhar em diferentes segmentos, já que possui um vasto mercado e várias possibilidades de atuação que nem todo mundo conhece.

Apesar de ter como princípio prevenir doenças e restabelecer a saúde de todos os animais, seja no meio rural ou nas cidades, selvagens ou domesticados, o Médico Veterinário também pode atuar na indústria de alimentos, nas pesquisas e na saúde, ajudando na manutenção da saúde das pessoas, em sua segurança alimentar e sendo um agente importante para manter o ecossistema do planeta.

Você está sabendo? Animais domésticos podem entrar em supermercados

Dentro das diferentes áreas, o profissional pode atuar em muitas frentes, como: a prática clínica em todas as suas especialidades; direção de hospitais para animais; defesa sanitária animal; inspeção, fiscalização e direção técnica sanitária dos estabelecimentos industriais, comerciais, desportivas ou de proteção de animais ou produtos de origem animal; perícias, exames e pesquisas na agropecuária; e muitas outras.

Saiba mais: Onde trabalha o médico veterinário?

Pensando em todas essas possibilidades e na demanda que o mercado precisa, a UNISUAM estruturou o curso de Medicina Veterinária com ações que fazem toda a diferença na formação dos futuros profissionais, por exemplo:

1 – Aulas práticas desde o início do Curso

Colocando a mão na massa desde o começo, a cada semestre um módulo é concluído e, com ele, o aluno recebe um certificado com as competências desenvolvidas naquele período. Dessa forma, já é possível buscar um estágio na sua área de interesse comprovando qual foi a capacitação recebida até aquele momento.

2 – Peças no anatômico glicerinadas, sem cheiro de formol

O formol é a principal forma de conservação de peças anatômicas. Porém, existem vários fatores negativos à sua utilização, como o cheiro forte, interferência na qualidade das peças e problemas ambientais quando descartado de forma incorreta. A glicerina atua como antifúngico e bactericida e possui muitas vantagens, sem contar que não é prejudicial à saúde. Na UNISUAM, todas as peças são armazenadas na glicerina, que é a técnica mais atual de conservação.

3 – Convênios e Laboratórios

Existem diversas parcerias com órgãos e instituições relacionados ao meio ambiente e à causa animal para a prática dos alunos em possíveis ofertas de estágio. Esses convênios trazem ainda mais dinamismo e praticidade para o curso e a atuação dos futuros profissionais. Além disso, os laboratórios da UNISUAM apresentam uma ótima infraestrutura para toda a prática das aulas, onde os alunos podem se desenvolver integralmente na futura profissão.

E o melhor de tudo! Além do curso de Medicina Veterinária da UNISUAM ser completo e possuir um vasto repertório de conhecimentos para que o futuro profissional possa se destacar na área, tem ainda mensalidade acessível e com Preço Fixo. Vale a pena conhecer!

Venha para a UNISUAM e se torne um profissional completo!