fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Por que fazer Farmácia?

Com uma ótima empregabilidade e diversas possibilidades de atuação, o profissional de Farmácia tem grandes chances de crescer na área.

  • Nota 10

18/04/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Muita gente pensa que trabalhar em Farmácia se limita a vender medicamentos no balcão. Mas não é bem assim. A profissão de farmacêutico tem uma responsabilidade imensa ao prestar assistência ao consumidor, mas este profissional também atua preparando e garantindo as condições mais apropriadas de conservação dos medicamentos, identificando as reações de cada substância em nosso organismo e as doses adequadas para cada tipo de necessidade. 

O farmacêutico também pode formular cosméticos e produtos de higiene e até mesmo  analisar a composição de alimentos industrializados. Isso sem contar que é uma das profissões mais antigas do mundo, sabia?




Um profissional de Farmácia pode atuar em mais de 70 atividades divididas entre as indústrias farmacêutica, cosmética, alimentícia, ambiental e de manipulação, nas drogarias, em laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, em hospitais públicos e privados, institutos de pesquisa, na Vigilância Sanitária e em diversas outras atividades de saúde pública. 

Por isso, se você é uma pessoa que se preocupa com o bem-estar dos demais, tem um olhar humanista, se interessa por composições químicas e atividades laboratoriais,  e gosta de se manter atualizado sobre as novas tecnologias nesse mercado, o curso de Farmácia pode ser o ideal para a sua carreira. 

Aproveite para conferir: Onde trabalha o profissional de Farmácia?

O curso de Farmácia na UNISUAM é completo e possui um vasto repertório de conhecimentos para que o futuro profissional possa se destacar na área, além, claro, de uma mensalidade acessível e com Preço Fixo.  

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho. 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X