fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Por que fazer Design Gráfico?

Pensar em uma comunicação visual assertiva é o grande desafio dessa profissão, que usa criatividade e ferramentas tecnológicas no dia a dia.

  • Nota 10

28/03/2023 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

A carreira de Design Gráfico não para de crescer. Isso porque, em um mundo comercial como o nosso, pensar e desenvolver embalagens de produtos, outdoors, catálogos, revistas, websites, logos, identidade visual de marcas e toda a composição visual de campanhas, redes sociais, empresas e o que mais existir, se faz necessário o tempo todo.

Veja também: Onde trabalha o profissional de Design Gráfico?

Dessa forma, o designer é o profissional que se utiliza da estética, da criatividade, do equilíbrio de cores, imagens, fontes de letras e ilustrações para uma composição visual em uma peça gráfica, que pode ser digital ou impressa. 

Para isso, ele precisa dominar as principais ferramentas de edição e criação, além das técnicas de desenho e composição de imagens. Dessa forma, esse profissional precisa estar sempre se atualizando e se capacitando. Outro ponto importante é conhecer os fluxos da criação, entendendo o que o cliente precisa e sendo flexível para lidar com outros pontos de vista. 



O designer tem muitas possibilidades de atuação, como em editoras, agências de publicidade, emissoras de TV e empresas de comunicação, estúdios especializados em design, empresas de embalagens, produtoras de vídeo, gráficas e até empresas cinematográficas. Mas ele também tem ótimos caminhos para empreender, seja como freelancer ou montando a própria empresa. 

Então, se você tem afinidade com desenho, gosta de arte de uma maneira geral e de inovar, está sempre ligado nas novidades que aparecem na mídia e gosta de tecnologia, essa carreira pode ser o que você procura. Claro que organização e disciplina também são características fundamentais, afinal, cumprir com os prazos faz parte da rotina. 

Como é o curso de Design Gráfico na UNISUAM?

Mão na massa! Se você quer desenvolver projetos gráficos desde o início e dominar competências e habilidades para se tornar um grande profissional da área, esse é o seu lugar. Você será capaz de interagir com estratégias de consumo, experiência do usuário (UX) e claro, a comunicação visual de produtos e serviços. 

Olha só esse exemplo: Alunos de Design Gráfico desenvolvem aplicativo para Plano de Saúde


Venha para a UNISUAM e esteja pronto para o sucesso!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X