Atenção! Você tem  

HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS

para garantir seu benefício!

O que está procurando?

X

BLOG

BLOG

Voltar

Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação da UNISUAM ganha Certificação Internacional

A Professora Doutora Patrícia Vigário se tornou Antropometrista Nível I da International Society for the Advancement of Kinanthropometry (ISAK).

  • Nota 10

29/03/2023 por Dianne Caamaño

Tempo de Leitura: 2 minutos

Mais uma grande conquista para a Pós-Graduação Stricto Sensu da UNISUAM. A Professora Doutora Patrícia Vigário, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, se tornou Antropometrista Nível 1 da International Society for the Advancement of Kinanthropometry (ISAK), após a conclusão da certificação internacional oferecida pelo órgão em 2023.

Criada em 1986, na Escócia, a ISAK é o maior órgão internacional para o estudo da Cineantropometria – disciplina científica que utiliza um conjunto de medidas e técnicas para estudar o corpo em movimento – e tem como objetivo manter uma rede de profissionais de todo o mundo que sejam periodicamente atualizados sob o ponto de vista prático e científico na realização de medidas antropométricas de excelência. Atualmente, a ISAK conta com membros de diferentes áreas do conhecimento, incluindo Reabilitação, Saúde, Desporto, Educação, Ergonomia e Engenharia, de mais de 90 países.

“A realização de medidas antropométricas válidas e confiáveis é fundamental na prática clínica e na realização de pesquisas científicas não somente para a descrição de um grupo de indivíduos, como também para a avaliação do efeito de intervenções. Por isso, se manter atualizado e conhecer todos os procedimentos para a realização das medidas é essencial. Se as medidas são realizadas incorretamente, o objeto de estudo é interpretado de modo inadequado, comprometendo a tomada de decisão”, explica a Professora Patrícia.

Veja também: Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM é contemplado com financiamento estadual

Certificação é um diferencial para a o PPGCR

A educação continuada é uma das múltiplas dimensões do planejamento estratégico do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM  para que as ações de produção intelectual e formação de pessoal de nível superior dos seus alunos pesquisadores se mantenham em nível internacional: “Ter concluído a certificação internacional e ser membro da ISAK contribuirá para a melhor qualidade dos estudos desenvolvidos nas linhas de pesquisa do PPGCR na reabilitação no esporte e no esporte adaptado e na avaliação funcional em reabilitação, por meio da orientação e treinamento dos alunos de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado do Programa”, completa.



Vale a pena conferir: Doutoranda em Ciências da Reabilitação desenvolve pesquisa com apoio de universidade francesa


Venha para os Programas de Mestrado e Doutorado da UNISUAM e esteja pronto para alcançar voos mais altos!

Outras sugestões de postagens pra você...

XXXI Simpósio Dos Docentes UNISUAM 2025XXXI Simpósio Dos Docentes UNISUAM 2025
XXXI Simpósio de Docentes: Juntos pela Transformação
Nosso time de docentes está se preparando para receber os...
Veja mais
Gestalt TerapiaGestalt Terapia
Onde trabalha o profissional de Gestalt Terapia?
A Gestalt Terapia apresenta uma abordagem holística, focada no presente...
Veja mais
Alunos da UNISUAM se praparam para o Desafio Solar BrasilAlunos da UNISUAM se praparam para o Desafio Solar Brasil
Alunos da UNISUAM vão participar do Desafio...
Os alunos de Engenharia da UNISUAM estarão no Desafio Solar...
Veja mais

Por Dianne Caamaño

Apaixonada por livros, séries, cultura pop e tudo que envolva boas histórias, principalmente se vier com uma xícara de café do lado. Amo escrever sobre o que faz a gente pensar, sonhar e se conectar. Por aqui, trago conteúdo com curiosidade, carinho e uma pitada de criatividade.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X