fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Odonto UNISUAM entrega novos kits aos alunos

Os kits são exclusivos e distribuídos a cada módulo de acordo com a aplicabilidade nas aulas.

  • Nota 10

01/09/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Um novo semestre se inicia para as turmas de Odontologia da UNISUAM. E com esse início, a distribuição dos kits que os alunos irão utilizar para colocar a mão na massa durante cada módulo. A retirada é realizada no laboratório do Curso e é sempre um momento de grande alegria para os estudantes.

Lançado em 2021 na UNISUAM, o Bacharelado em Odontologia possui como um  diferencial fornecer gratuitamente aos alunos os materiais para o exercício da prática nas aulas laboratoriais. Uma iniciativa inédita entre as universidades do Rio de Janeiro que oferecem a formação. 

O Coordenador do Curso, Professor Vittorio Moraschini, explica como funciona a dinâmica: “A cada semestre a gente repõe o que é material de consumo e os instrumentais são devolvidos para que cada aluno receba um kit novo. Esses alunos de agora, por exemplo, no próximo módulo terão novos conhecimentos práticos, logo vão adquirir novos kits.”

? Saiba mais sobre o MUDE: o Modelo Único de Ensino da UNISUAM!


Elaborados de acordo com cada módulo e cada competência, os 78 kits distribuídos desta vez, foram para o Módulo II – Mecanismos Morfofisiológicos da Odontologia: 

“Esse kit de hoje é para a competência de Anatomia e Escultura Dentária, onde os alunos vão fazer o estudo da anatomia de cada dente. Para fixar esse conteúdo eles praticam a anatomia esculpindo esses dentes em blocos de cera. Dessa forma, eles conseguem tanto começar a adquirir prática manual quanto estudar a anatomia, sulco, vertente, lado, posição e nomenclatura de cada dente”, explica. 


Este kit citado em específico pelo professor é composto de um forro para bancada; um estojo de inox; uma espátula LeCron #5; um esculpidor de Hollenback 3s; uma régua milimetrada maleável ou paquímetro; uma escova dental nova; um pedaço de meia calça fina; uma cuba pequena para servir de porta-detrito e uma caneta para retroprojetor de ponta média nas cores azul e vermelho. 

Todos esses itens são retirados mediante a assinatura de um termo de responsabilidade, onde os alunos se comprometem a fazer bom uso das ferramentas. Além disso, eles também recebem uma vaga específica nos armários dos laboratórios para que possam guardar os seus pertences ao longo de cada módulo. 

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X