fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Motivos para fazer uma especialização em Retreinamento e Prevenção de Lesões Musculoesqueléticas

  • Nota 10

23/11/2021 por unisuam

Tempo de Leitura: 2 minutos

O número de pessoas preocupadas com a saúde cresce a cada ano e, com isso, diversas oportunidades surgem no mercado. Por isso, separamos aqui 4 motivos para você investir em uma especialização nesta área.

Confira agora 4 motivos para fazer uma especialização em Retreinamento e Prevenção de Lesões Musculoesqueléticas

Trocar experiências com profissionais da área

Você terá acesso às informações mais atuais junto aos profissionais da área, como Biomecanicistas, Fisiologistas, Fisioterapeutas, Preparadores Físicos e Personal Trainers de pessoas atletas e não atletas.

Preparação para o mercado

Na Pós em Retreinamento e Prevenção de Lesões Musculoesqueléticas as disciplinas são aplicações práticas do mercado de trabalho. Você não terá nenhuma disciplina estritamente teórica ou conceitual. Todas as aulas são ministradas com metodologias orientadas, através da análises de vídeos e de aulas práticas durante os processos de avaliação, prevenção e retreinamento.

Formação geral e específica

A nossa Estrutura Curricular contempla disciplinas de formação profissional geral, como as de Inovação e Inteligência Emocional. Também temos matérias voltadas para a compreensão e aplicação dos métodos de treinamento físico e de prevenção de lesões, como a Avaliação Funcional e Protocolos de Retorno aos Esportes, Mobilidade e Estabilidade, Warm-Up e Recovery e Periodização, Monitoramento e Controle de Carga. Já as disciplinas de formação específica vão desde o Método Pilates e Treinamento do Core ao Treinamento de Força, Potência e Resistência.

Melhores oportunidades

Se o mercado já oferece boas oportunidades para profissionais sem formação específica, com uma especialização, as suas chances de conseguir aquela oportunidade dos sonhos podem ser ainda maiores, principalmente na área dos treinamentos individualizados e atendimentos domiciliares.

Com a Pós UNISUAM em Retreinamento e Prevenção de Lesões Musculoesqueléticas você se tornará um profissional especialista nos mais variados métodos de avaliação e treinamento.

E aí, quer se tornar um(a) especialista? Conheça a Pós em Retreinamento e Prevenção de Lesões Musculoesqueléticas da UNISUAM!

Por unisuam

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X