Escola Gente comemora aprovação de alunos em vestibular

Alunos aprovados contam a experiência de estudar sob uma nova proposta e a emoção de ingressar na faculdade.

15/08/2022 por Carolina Grimiao

Ter a aprovação no vestibular é, sem dúvidas, um grande momento para qualquer estudante do Ensino Médio. Afinal, são anos de estudo, dedicação e desenvolvimento de habilidades para lidar com a pressão e o nervosismo do processo seletivo por uma vaga para a construção da carreira dos sonhos. Na Escola Gente, essa comemoração veio com a aprovação de diversos jovens nas mais variadas instituições de ensino.

Criada com uma proposta diferenciada, a Escola Gente nasceu a partir de um projeto da UNISUAM que percebeu, junto aos alunos de Graduação, que havia um desejo de ver nas escolas de Ensino Médio uma preparação maior para as atitudes da vida acadêmica, pessoal e profissional.

Além da qualidade do ensino regular, a Escola oferece o aprendizado do inglês e atividades com música, artes, esportes e dança. Isso tudo além do foco total no ENEM, em um projeto de intensificação de conteúdos chamado ENEM Modo Turbo, que fortalece as habilidades dos vestibulandos para Redação, Português e Matemática, além de ensiná-los a administrar o próprio tempo.

Conheça alguns dos alunos aprovados e o que eles têm a dizer:

“A experiência de estudar na Escola Gente foi a melhor de todas. Foi onde eu me senti acolhida e fiz amizades as quais eu mantenho até hoje. O ensino é ótimo! Eu sempre falei que gostaria de estudar Jornalismo e a Escola Gente me ajudou com as aulas de  “curadoria” já no meu primeiro ano do Ensino Médio, que eram aulas e palestras sobre o nosso futuro profissional.”

Maria Eduarda Santos de Souza, aprovada em Jornalismo na UNISUAM

“Essa escola é demais! Além de aprender as matérias com professores maravilhosos, aprendi muito sobre mim mesma no dia a dia e nas aulas de Formação, que realmente são um diferencial. Outro destaque é o apoio emocional que a equipe proporcionou… foi importante demais pra mim! É uma escola muito querida e me deu uma boa bagagem e confiança para passar no vestibular”

Daniela Ghigo, aprovada em Arquitetura na UFRJ

“Fazer o Ensino Médio na Escola Gente foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Os professores são ótimos e a direção sempre esteve disponível para escutar os alunos. Todo o tempo na escola ajudou no meu desenvolvimento pessoal e a confirmar a escolha do que eu iria cursar na faculdade. Sou muito grato à Escola pelo meu ingresso na UFRJ.”

Thiago Rodrigues, aprovado em História na UFRJ

“Foi uma das minhas melhores experiências. Tive contato com professores excepcionais, toda equipe da direção e coordenação super acolhedora e cuidadosa conosco. Todo meu Ensino Médio foi repleto de conhecimento e imensas descobertas. Posso afirmar que tive um grande preparo para o ensino acadêmico e para vida. Só não me ensinaram a não sentir tanta falta desse ambiente maravilhoso. Com toda certeza, a Escola Gente tem imensa participação na minha aprovação na UERJ.”

Giovana Farias, aprovada em Pedagogia na UERJ

? Saiba mais: Escola Gente: a escola de Ensino Médio da UNISUAM

Para a Diretora Administrativa, Professora Rose Sobral, ver tantos jovens dando continuidade aos seus estudos é um fator a ser muito celebrado: “É uma sensação de orgulho e felicidade para todos nós da Escola Gente/UNISUAM. Eles deram o primeiro passo de um novo caminho. Que continuem mantendo o foco e concentrem-se em seus objetivos, pois é agora que vocês irão começar a construir a trajetória profissional. Parabéns professores e alunos que caminharam juntos nessa jornada. A dedicação e o esforço de vocês foi fundamental. Desejamos muito sucesso!”.

Conheça a Escola Gente e venha para um ensino de qualidade!