fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação em Psicologia da UNISUAM faz parceria com a Faculdade de Enfermagem da UERJ

O Professor Luis Felipe Fleury está oferecendo um curso com o Grupo de Pesquisa RELIGARES, vinculado ao Programa Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  • Nota 10

31/08/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma iniciativa para unir saberes sobre saúde. Ao longo dos meses de agosto e setembro, o Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação em Psicologia da UNISUAM, Professor Luis Felipe Fleury, está ministrando o curso “Statistical Package for the Social Sciences” no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em parceria com o Grupo de Pesquisa RELIGARES. 

O Programa da Faculdade de Enfermagem da UERJ (PPGENF/UERJ) tem como objetivo o desenvolvimento de estudos sobre modelos e práticas de Enfermagem e Saúde, com base nas Ciências Humanas e Sociais e Ciências Biológicas. Por ser interdisciplinar, o Programa é orientado pela Agenda de Prioridades em Pesquisa no Brasil e pelas demandas do Sistema Único de Saúde. 

? Veja também: Professor de Psicologia da UNISUAM realiza palestra na maior empresa produtora de aço do Brasil

Já o grupo de pesquisa RELIGARES desenvolve estudos relacionados aos fenômenos espiritual e religioso no contexto do cuidado de Enfermagem e Saúde. Busca também estabelecer um diálogo acadêmico e científico com outras áreas da saúde para promover a melhoria da qualidade de vida de grupos com doenças crônicas e agudas, em situações de reabilitação e em processo de morte. 


O professor fala sobre a proposta: “O curso é resultado de parceria com pesquisadores da área de saúde da UERJ que, entre outros resultados, proporciona o aprofundamento de discussões acerca da construção de carreira dos profissionais de saúde, a importância da pesquisa para prática profissional e networking com especialistas em diferentes ramos da saúde”. 

Para Felipe, essa troca entre as instituições é necessária: “É fundamental que os cursos de Pós-Graduação da UNISUAM estejam conectados com o que se pratica em outras universidades, sobretudo espaços acadêmicos de excelência como a UERJ. A expectativa é que nossos alunos possam aproveitar essas pontes construídas pela coordenação para ampliar contatos, conhecer formas de atuação, técnicas de pesquisa e prática, bem como continuar seus estudos. Cabe ressaltar que alguns pesquisadores egressos da UERJ, que são doutores e possuem ampla experiência prática, são professores em nossos cursos.”

? Saiba mais: Professores da Pós em Psicanálise da UNISUAM lançam livro

A parceria permanente só agrega e enriquece a troca de conhecimentos: “Eu espero aprimorar cada vez mais nossos métodos de ensino, desenvolvendo técnicas de investigação e análise de dados profissionais que proporcionem uma formação mais completa e conectada com o que é desenvolvido no mercado de trabalho”, reforça Fleury.


Venha para a Pós UNISUAM e esteja atualizado e em movimento no mercado!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X