fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Conhece a Pós em Enfermagem Pediátrica e Neonatologia?

A Pós-Graduação em Enfermagem Pediátrica e Neonatologia da UNISUAM vai te preparar para um mundo de oportunidades

  • Nota 10

15/03/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

O profissional que busca uma especialização vai encontrar na Pós-Graduação de Enfermagem Pediátrica e Neonatologia uma ótima oportunidade de atuação.

Prezando sempre pela empatia, o enfermeiro pediátrico e neonatológico tem uma missão importantíssima no período de gestação e de pós-parto com a mãe e o bebê.

São diversas opções para o setor, então se prepare para oportunidades em escolas, creches, hospitais, clínicas, emergências, UTI neonatais, salas de parto e unidades pediátricas.

O que é a Enfermagem Pediátrica e Neonatologia?

O enfermeiro especializado na Enfermagem Pediátrica e Neonatologia vai desenvolver e aprimorar competências técnicas e científicas com o objetivo de realizar assistência, planejamento e acompanhamento em unidades pediátricas e neonatais.

?Descubra: Saúde: profissões quentes para 2025

É vital o acompanhamento nos períodos de gestação e puerpério, mas o trabalho vai além disso. É necessário conhecer os princípios de saúde e desenvolvimento do neonato, da criança, adolescente e sua família.

Com análise crítica e científica, o profissional tem como missão delinear as ações da enfermagem, buscando inovar, liderar conflitos e traçar estratégias humanizadas, porque o momento de doença ou hospitalização é de extrema vulnerabilidade para uma família.

Papel da Enfermagem Pediátrica e Neonatologia na redução de mortalidades

O trabalho desenvolvido pelo enfermeiro tem ligação direta com a redução da mortalidade infantil. A atenção nos estágios neonatais e de desenvolvimento permite a identificação de complicações futuras e possibilita traçar estratégias de tratamento e prevenção.

Essa atividade pode ser construída junto ao profissional Pós-Graduado em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, que busca amparar, acolher e acompanhar gestantes e puérperas.

?Conheça mais: Conheça a Pós em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica

O trabalho do enfermeiro obstétrico e ginecológico passa por estar atento a possíveis casos de ordem psicológica, psicossocial, vítimas de violência doméstica e até mesmo em casos de gravidez na adolescência. 

Cabe ao profissional também o aconselhamento, quando mais indicado, do parto normal, a fim de evitar procedimentos cirúrgicos desnecessários, e prezando pela vida da mulher e seu bebê.

?Oportunidade: Faça sua graduação sem reajustes


Venha para a UNISUAM e esteja preparado para todos os desafios do mercado!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X