fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Conheça a Pós-Graduação em Gestão de Processos e Métodos Ágeis da UNISUAM

Cada vez mais exigida nas vagas publicadas no LinkedIn, a formação multidisciplinar melhora não só a entrega de resultados, mas todo o processo envolvido nas empresas.

  • Nota 10

15/08/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Que o tempo voa todo mundo sabe. As demandas aumentam, as exigências ficam mais complexas e a pergunta que fica é: será que estamos preparados para pensar em novos métodos para otimizar os fluxos de trabalho? É comum encontrar em redes como o LinkedIn vagas que buscam perfis com características como flexibilidade, dinamismo e capacidade holística nos processos de uma empresa.

Para o Coordenador da Pós-Graduação em Gestão de Processos e Métodos Ágeis da UNISUAM, Professor Vladimir Leite Gonçalves, essa é uma exigência que se aplica em todas as áreas: “As metodologias ágeis hoje fazem parte do dia a dia das empresas, independente da área de atuação, por isso, há uma demanda em profissionais para essa área e de profissionais de outras áreas que sejam conhecedores dessas ferramentas”, explica.

? Veja mais: Top 5 Pós-Graduação UNISUAM: veja quais os cursos mais procurados no primeiro semestre de 2022

O Curso, que acontece aos sábados quinzenalmente das 08h às 17h, na unidade Bonsucesso, tem duração de doze meses e um olhar multidisciplinar: “Muita gente da área de Tecnologia da Informação, por exemplo, opta por esse Curso por conta das metodologias empregadas no desenvolvimento e melhorias de software”, exemplifica o Professor. Temas como Desenho e Gestão de Processos, Métricas de Gestão a partir dos Processos e Melhoria Contínua dos Resultados são alguns dos conteúdos ofertados.

Com as empresas cada vez mais focadas em melhorar o desempenho e tornar a dinâmica do dia a dia mais produtiva, esse foco vai além dos resultados ou da qualidade da produção em si, como esclarece Vladimir: “Se aplica a tudo. Qualquer melhoria que possamos realizar, qualquer alteração que possamos fazer nas maneiras como as ações são executadas dentro das empresas podem gerar economia de custos, aumento de lucros ou melhoria de qualidade.  O cliente percebe isso na prática, na vivência. Aí temos a necessidade de recursos humanos que sejam capazes de entender e colocar tudo isso na prática.”

? Veja também: Quem faz, recomenda! Confira depoimentos de alunos da Pós UNISUAM

Entendendo os fluxos como ciclos que se aperfeiçoam a cada avaliação de processos, o olhar do profissional também precisa estar apurado para a compreensão desses movimentos: “Procuramos trabalhar as necessidades de cada empresa na execução. Isso dependerá da avaliação prévia que informará onde existe uma necessidade a ser corrigida, melhorada e otimizada.  Mas também o profissional capacitado em nosso Curso poderá ter a visão crítica de identificar os gaps e buscar as melhorias contínuas nos processos existentes”.

Para Vladimir, os maiores diferenciais do Curso está em toda a sua estrutura: “As disciplinas em si, pois temos um conteúdo atual e focado nas necessidades do mercado, como BPM, Scrum, PMBoK; metodologias que nos auxiliam nas necessidades das empresas atualmente e um corpo docente de primeira linha, com profissionais da área atuantes em grandes empresas e StartUps, o que os torna referências nas áreas que ministram.  Além disso, temos uma infraestrutura que nos proporciona um excelente aprendizado, utilizando cases e projetos aplicados em nossas aulas”.

Venha para a Pós UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X