fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Como é o curso de Psicologia?

Saiba mais sobre o curso de Psicologia da UNISUAM e fique por dentro das tendências de mercado e oportunidades!

  • Nota 10

31/08/2021 por Julia Abreu

Tempo de Leitura: 3 minutos

A Psicologia é a ciência que estuda os processos mentais dos seres humanos e está ganhando cada vez mais notoriedade na sociedade, principalmente agora com a pandemia do coronavírus, em que as medidas de isolamento social trouxeram à tona algumas questões de ordem mental.

E, pra explicar como é o curso e o mercado de trabalho para a Psicologia, convidamos o Prof. Jorge Sobrinho, coordenador do curso na UNISUAM, e a Ingrid Moura, egressa do curso e psicóloga bilíngue, para a maratona de lives do projeto Muito Mais Futuro, que ajuda você a escolher qual carreira seguir.

 

? Confira alguns dos principais temas discutidos na live! ?

 

O curso de Psicologia dentro do novo modelo MUDE

O curso de Psicologia da UNISUAM existe há mais de 10 anos e, agora, está passando por uma transformação com a implementação do MUDE, o novo sistema de ensino da UNISUAM baseado em competências.

O Prof. Jorge Sobrinho conta que esse novo modelo vem agregar ainda mais experiência e conhecimento, principalmente pela possibilidade de trabalhar casos reais ao longo de toda a formação. E outro grande diferencial é o fato dos alunos já terem contato com essa prática desde o primeiro módulo.

A ideia é que, a cada semestre, exista um módulo que agregue um conjunto de desafios, incluindo a resolução de casos reais e o desenvolvimento de um projeto baseado nessas situações, que permitirão ao aluno o desenvolvimento de competências específicas demandadas pelo mercado de trabalho.

Outro destaque é o professor, nesse novo modelo, atuando mais como um mentor, aproximando-se mais do aluno para entender suas potencialidades e dar feedbacks individuais de pontos a serem melhorados, dessa forma, o aprendizado torna-se mais moderno e dinâmico.

 

Mercado de trabalho para o psicólogo

O psicólogo possui um amplo campo de atuação, e o Prof. Jorge comenta que a área de Psicologia Organizacional tem oferecido muitas oportunidades, inclusive, com forte demanda de estagiários, o que permite ao aluno atuar desde cedo na carreira, obtendo a experiência necessária para conseguir boas colocações no mercado de trabalho ao fim do curso.

A área clínica da Psicologia, que talvez seja a mais conhecida, também é uma oportunidade, porém os profissionais que desejam ir por esse caminho precisam desenvolver mais o seu lado empreendedor, já que é necessário abrir o seu próprio consultório e, com isso, aprender a lidar com questões administrativas, diferente de quando se trabalha para uma organização.

A Ingrid, egressa do curso de Psicologia da UNISUAM, conta que os estágios foram essenciais para ela adquirir essa experiência e se encontrar como profissional, pois teve a oportunidade de se envolver em diferentes áreas da Psicologia, com destaque para sua atuação na clínica escola de Psicologia da UNISUAM, o SPA — Serviço de Psicologia Aplicada, onde ela teve contato tanto com os atendimentos quanto com a parte administrativa, o que a auxiliou a gerir seu próprio consultório.

De acordo com o Prof. Jorge, a saúde mental é um campo que está crescendo cada vez mais, principalmente na iniciativa privada, com empresas como a AMBEV, que criou uma Diretoria de Saúde Mental, e a própria UNISUAM, que desenvolve um forte trabalho com seus colaboradores e conta com a participação dos alunos do curso nesse processo.

 

? O Globo Aponta: UNISUAM é TOP 10 Universidades Particulares do Rio

 

Qual o perfil do psicólogo(a)?

O humano é um ser complexo e para o Prof. Jorge, o(a) aluno(a) que deseja ingressar no curso de Psicologia precisa ter interesse por essa complexidade, além de facilidade para se conectar com as pessoas ao seu redor e o desejo em ajudá-las a mediar e resolver conflitos.

Para a Ingrid, é interessante falar sobre perfil porque ela acredita que o psicólogo vai se moldando junto aos profissionais que estão ao seu redor, porém ele já tem a sua essência. “O perfil não é questão de ser moldado dentro do curso de Psicologia, mas sim você trazer a sua essência para dentro do curso e se moldar ali”, afirma ela, reforçando também que é importante amar o que se faz e acreditar no seu potencial.

Ela comenta, ainda, que o mais importante em todo esse processo é entender quais as suas motivações para seguir essa carreira e que, a partir disso, o candidato deve investigar se o curso vai satisfazer essas necessidades. No caso dela, o que a fez optar pelo curso da UNISUAM foi o fato da inclusão e a possibilidade de se especializar em Libras, área pela qual ela já nutria interesse antes mesmo de começar o curso.

 

Quer saber o que mais rolou nesse bate-papo? Então assista ao vídeo completo abaixo:

 

Você pode conferir mais vídeos da Maratona Muito Mais Futuro na nossa playlist do Youtube clicando aqui. (link para playlist)

 

E não esqueça! A UNISUAM já está com matrículas abertas para o curso de Psicologia, com preço fixo e 50% de desconto durante todo o curso. 

 

 

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça o curso de Psicologia UNISUAM!

Por Julia Abreu

Estudante de Publicidade e Propaganda, Estagiária em Marketing. Viciada em filmes, séries e conteúdos da área da comunicação social.

comentários

Fernando Moura | 13/11/2023 à24 14:24

Oi, Leide. Tudo bem? Nós temos descontos especiais de 55% + Preço Fixo, para transferência. Para mais informações, basta se cadastrar nesse link: https://hs.unisuam.edu.br/venha-para-a-unisuam-2024?utm_campaign=2024-1%20%7C%20Gradua%C3%A7%C3%A3o&utm_source=blog-unisuam Você será muito bem-vinda, no Ninho! Estamos ansiosos!

Leide | 10/11/2023 à12 14:15

Prezados como faço pra me transferir da faculdade o de estou pra vcs? Como saber sobre insensão de disciplina?

Fernando Moura | 30/08/2023 à39 15:39

Oi, Kennia. Tudo bem? O Curso de Psicologia pode ser encontrado na unidade de Bonsucesso. A UNISUAM conta com condições especiais para estudantes que buscam a segunda graduação. Com isso, além do Preço Fixo atá a formatura, ainda conta com 55% de desconto. Clique aqui e saiba mais: https://hs.unisuam.edu.br/venha-para-a-unisuam

Kennia | 28/08/2023 à57 00:38

Boa noite ! Gostaria de informações com relação a valores da graduação em Psicologia, tanto Pará graduação presencial , semipresencial ou 100% a distância. Essa será minha segunda graduação.

Carolina Grimiao | 15/05/2023 à55 09:25

Oi, Selma. Ficamos felizes com o seu interesse no curso de Psicologia da UNISUAM. Todas as informações estão neste link: https://www.unisuam.edu.br/graduacao/psicologia Qualquer dúvida é só dizer! ;)

Selma Cardoso | 14/05/2023 à54 10:37

Bom dia! Tenho interesse pelo curso de Psicologia. Pode enviar todas as informações pertinentes ao curso, por favor. Aguardo.

Carolina Grimiao | 29/08/2022 à08 09:15

Oi, Célia. O curso de Psicologia é oferecido nas unidades de Bonsucesso e Campo Grande nos turnos manhã e noite. As aulas do segundo semestre já começaram, mas ainda dá tempo de ingressar. Você pode ver mais sobre o curso no nosso site: https://www.unisuam.edu.br/graduacao/psicologia

Celia | 24/08/2022 à17 16:47

Boa tarde. Gostaria de saber se tem graduação em psicologia na Unidade de Campo Grande na parte da manhã. E se no próximo tem previsão de abrir turma em agosto.

Carolina Grimiao | 24/03/2022 à57 09:36

Oi, Luciene. O Curso de Psicologia é presencial. Por conta da pandemia as aulas estavam online. Mas estamos retornando ao presencial neste semestre. Abraços!

Luciene | 24/02/2022 à27 19:47

Vocês tem aulas online de Psicologia?

Ademir Requiel | 17/01/2022 à01 15:09

Quero fazer psicologia na unisuam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X