Árbitro Olímpico e Paralímpico é docente da UNISUAM

Docente da UNISUAM e já participou de diversos eventos Olímpicos e Paralímpicos internacionais.

19/09/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Marcelo Colonna é um dos árbitros do Judô Olímpico e Paralímpico mais respeitados. O juiz, que já participou de competições importantíssimas como o Pan-Americano de 2007, Mundial Militar de 2011 e as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, é professor de Educação Física da UNISUAM.

Recentemente, o Docente participou de outro evento importante para o esporte nacional: o 2nd ISF U15 GYMNASIADE 2023 ISF, realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, filiada a Federação Internacional do Esporte Escolar – ISF

O ISF U15 GYMNASIADE é um evento esportivo internacional que contou com a participação de 43 países em 18 modalidades esportivas e um total estimado de quase 3.000 alunos-atletas.

Promovendo a participação de alunos-atletas dentro e através do esporte, possui os seguintes objetivos:

• Celebrar a participação das escolas e alunos nas competições esportivas;
  • Promover o desenvolvimento de habilidades de liderança e conhecimento baseado nos valores olímpicos, igualdade de gênero e fair play através do esporte, a partir de atividades educativas inovadoras;
  • Fomentar o intercâmbio cultural entre os países e a difusão da cultura brasileira ao público internacional.

“Foi uma experiência incrível fazer parte desses jogos, que se equivalem as Olimpíadas, mas no contexto escolar. Na função de Coordenador da modalidade Judô, precisei demonstrar conhecimentos complexos de gestão, que envolviam diversas áreas de atuação, para que tudo estivesse dentro do mais alto grau de qualidade, uma das exigências da ISF. Pude aprender muito e me sinto realizado, e com o senso de dever cumprido!”, afirmou Marcelo Colonna.

Venha para a UNISUAM e faça a diferença.