fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Alunos de Educação Física participam do I Festival Paralímpico ParaProEx/AVA

Realizado na Arena da Juventude, os estudantes tiveram a oportunidade de colaborar como voluntários em atividades paradesportivas.

  • Nota 10

29/08/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Os alunos do Curso de Educação Física da UNISUAM vivenciaram uma experiência inesquecível no I Festival Paralímpico ParaProEx/AVA. O evento foi realizado no último dia 24 de agosto na Arena da Juventude, em Deodoro, espaço de legado Olímpico e Paralímpico dos Jogos Rio 2016, e envolveu esportistas de atletismo paralímpico, parajiujitsu, bocha paralímpica e vôlei sentado. 

A iniciativa partiu do Professor Claudemir Santos que, além de medalhista paralímpico (Begin 2008) é também Presidente da Associação Vencedores Adaptados (AVA) que, em conjunto com o Exército Brasileiro, construíram o ParaProEX Projeto João do Pulo. 

O projeto constrói, por meio do Paradesporto, a Inclusão Social das Pessoas com Deficiência desde sua reabilitação até o alto rendimento, acolhendo e estimulando a construção da autonomia (respeitando todas as limitações) e a importância da família em todo esse processo.


? Veja também: Curso de Educação Física na UNISUAM completa 20 anos

O evento contou com 48 alunos da Educação Física da Unidade Campo Grande da UNISUAM, que tiveram a oportunidade de conhecer, conviver e colaborar como voluntários neste dia. Para o Professor, recém chegado ao corpo docente da UNISUAM, o encontro foi muito positivo.

“Hoje foi dado um primeiro passo para uma grande caminhada em prol de centenas de pessoas que certamente terão suas vidas melhoradas com esta iniciativa. O ParaProEX é de fato um braço muito forte do Exército no Projeto João do Pulo e hoje iniciamos o nosso objetivo de fazer a diferença na vida de tantas pessoas com deficiência da melhor maneira possível. Agradeço imensamente a todos os meus alunos da UNISUAM por participarem com tanto carinho com todos.”




Também estiveram presentes no evento o Professor Jeter e o novo Coordenador do Curso de Educação Física, Professor Jaime Torres: “Fico feliz em ver a UNISUAM fazendo a diferença na formação dos nossos corujas. Sem dúvidas, foi um grande dia!”, ressalta.

Venha para a Educação Física da UNISUAM e esteja pronto para o mercado e para a vida!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X