Alunos da UNISUAM realizam visita técnica ao Centro Tecnológico do Exército

Os cursos de Farmácia, Biomedicina e Nutrição participaram de uma aula especial sobre radiação em alimentos, defesa, e radiofármacos.

14/10/2022 por Carolina Grimiao

Uma aula diferente, mas repleta de novos aprendizados. No último dia 03 de outubro, alunos das turmas de Biomedicina, Farmácia e Nutrição da UNISUAM tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica ao Centro Tecnológico do Exército, no Laboratório de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, localizado em Barra de Guaratiba.

Orientados pela Professora Bárbara Amorim Silva, os 14 alunos tiveram oportunidade de ter uma aula especial sobre radiação em alimentos, defesa, e radiofármacos:

“Os alunos tiveram uma experiência única vivenciando o funcionamento de um irradiador, e desta forma, compreendendo a utilização de aceleradores industriais de elétrons e irradiadores de Cobalto-60 em alimentos e produtos agrícolas. Entenderam a aplicação da Radiação Gama na conservação de alimentos, infestação e inibição de brotamento, bem como o uso dos radiofármacos. Com isso, perceberam a importância da atuação do Exército Brasileiro na defesa química, biológica e nuclear”, explica.

Para os alunos, a experiência foi de grande aprendizado. Jorleandro Costa Leite é estudante de Biomedicina no módulo de Análise Ambiental e de Alimentos destaca o que mais gostou: “A visita foi sensacional, principalmente na irradiação de alimentos. A ideia da Professora Bárbara de levar os alunos para atividades fora da faculdade foi muito importante.”

? Saiba mais sobre o MUDE: o Modelo Único de Ensino da UNISUAM!

Atividades como essa compõem uma troca enriquecedora entre teoria e prática: “Essa experiência para os alunos é muito importante e fez parte da atividade do primeiro módulo profissional. A Professora Bárbara Amorim orienta o Projeto desenvolvido pelos alunos que envolve a criação de uma empresa fictícia de prestação de serviços com apresentação de pareceres técnicos-científicos”, explica a Professora Vanessa Índio, Coordenadora do Curso de Biomedicina da UNISUAM.

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho!