fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Alunas de Estética e Cosmética apresentam trabalho sobre Bambuterapia

Atividade fez parte do Projeto Integrador do Módulo de Terapia Holística e o grupo se destacou.

  • Nota 10

14/07/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Um grupo de alunas do curso de Estética e Cosmética da UNISUAM se destacou na apresentação de um trabalho sobre Bambuterapia. A técnica é ensinada dentro do Módulo de Terapia Holística e a atividade fez parte do Projeto Integrador, realizado no final de cada semestre. A metodologia faz parte do MUDE – Modelo Único de Ensino – que a UNISUAM criou para um aprendizado cada vez mais dinâmico e agregador. 


? Saiba mais sobre o MUDE: o Modelo Único de Ensino da UNISUAM!


A professora Luciana Ferreira foi a orientadora da atividade e as alunas envolvidas foram Thaiane Ribeiro, Camila Alvarenga de Santana, Josilaine dos Santos, Márcia Queiroz Alves e Gleicy Rocha Mariano. Para as discentes, a realização do projeto foi de grande aprendizado:


“Percebemos o quão importante é ter este olhar holístico, onde tratamos nosso paciente como um todo,  assim como as alterações emocionais que têm sido resultado de um cotidiano de muito estresse. Além da parte prática que foi executada no módulo, o conhecimento mais aprofundado sobre o nosso tema nos proporciona uma visão mais científica e que nos mostra as grandes possibilidades que esse mercado de terapias holísticas pode nos favorecer no futuro como empreendedoras do nosso próprio negócio”, destaca a aluna Márcia Queiroz.




Na pesquisa das alunas, a técnica da Bambuterapia está diretamente relacionada ao relaxamento, muitas vezes impactado pelas tensões cotidianas. Segundo os levantamentos feitos por elas, terapias holísticas como essa estão atreladas à busca que as pessoas fazem por melhor qualidade de vida, impactando diretamente na saúde. A técnica francesa segue as mesmas indicações da massagem clássica e ajuda na liberação dos hormônios relacionados ao bem-estar. 


Conheça o curso de Estética e Cosmética da UNISUAM e esteja preparado para o mercado de trabalho!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X