Com 36 anos de profissão, aluno viu no Mestrado em Desenvolvimento Local um crescimento de carreira

Mário Silva tem uma longa experiência em Segurança e aposta no Mestrado: “O retorno pra carreira e para a vida são imediatos!”

• Histórias de Sucesso

31/01/2022 por Carolina Grimiao

Uma vida dedicada ao serviço público na área de segurança e agora mestrando em Desenvolvimento Local na UNISUAM. Mário Silva completa 36 anos de carreira investindo nos estudos por saber da importância que uma boa formação tem para o sucesso profissional. Iniciando em 1986 como soldado, passou para detetive da Polícia Civil e em 1997 tomou posse como Delegado de Polícia, completando 25 anos no cargo:

“Eu sempre estive próximo a população, percebendo as necessidades de forma muito direta, acompanhando as dificuldades no dia a dia e as limitações. Durante todo esse tempo, estudar sempre fez parte da rotina. As ciências humanas e sociais são muito dinâmicas porque a sociedade muda muito rápido”, explica Mário que, após a Graduação, ainda se especializou em Direito Penal e Processo Penal, atuando como professor universitário e de cursos preparatórios.

Mário sentiu a necessidade de estudar a sociedade por um viés diferente das Ciências Jurídicas, além de ter uma titulação que o permitisse alçar voos mais altos na carreira. O objetivo é retornar a atuação no magistério com um olhar mais profundo. Para isso, ele buscou pelo Mestrado em Desenvolvimento Local e encontrou na UNISUAM o que procurava:

“Na UNISUAM eu encontrei uma instituição preocupada com a qualidade do ensino, com a formação do aluno e com a pesquisa. Saber da realidade da Economia, das dificuldades da Agricultura, da Educação, da Comunicação, da mobilidade social e das questões ambientais, traz um aproveitamento muito grande no exercício das profissões de uma maneira mais holística. O retorno pra carreira e para a vida são imediatos!”, explica.

O Mestrado em Desenvolvimento Local da UNISUAM tem amplo alcance de áreas de conhecimento e estimula, com base na inovação, o desenvolvimento das habilidades e conhecimentos para ações empreendedoras na sociedade. Prezando pela excelência nas pesquisas científicas, oportuniza a produção bibliográfica e técnica de professores e alunos, além de projetos e programas que são patenteados a partir das experiências e vivências em sala de aula, permitindo a atuação dos formados tanto na área acadêmica quanto no mercado, nas mais diversas possibilidades de atuação.

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!