fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Com 36 anos de profissão, aluno viu no Mestrado em Desenvolvimento Local um crescimento de carreira

Mário Silva tem uma longa experiência em Segurança e aposta no Mestrado: “O retorno pra carreira e para a vida são imediatos!”

  • Histórias de Sucesso

31/01/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma vida dedicada ao serviço público na área de segurança e agora mestrando em Desenvolvimento Local na UNISUAM. Mário Silva completa 36 anos de carreira investindo nos estudos por saber da importância que uma boa formação tem para o sucesso profissional. Iniciando em 1986 como soldado, passou para detetive da Polícia Civil e em 1997 tomou posse como Delegado de Polícia, completando 25 anos no cargo:

 

“Eu sempre estive próximo a população, percebendo as necessidades de forma muito direta, acompanhando as dificuldades no dia a dia e as limitações. Durante todo esse tempo, estudar sempre fez parte da rotina. As ciências humanas e sociais são muito dinâmicas porque a sociedade muda muito rápido”, explica Mário que, após a Graduação, ainda se especializou em Direito Penal e Processo Penal, atuando como professor universitário e de cursos preparatórios.

 

Mário sentiu a necessidade de estudar a sociedade por um viés diferente das Ciências Jurídicas, além de ter uma titulação que o permitisse alçar voos mais altos na carreira. O objetivo é retornar a atuação no magistério com um olhar mais profundo. Para isso, ele buscou pelo Mestrado em Desenvolvimento Local e encontrou na UNISUAM o que procurava:

 

“Na UNISUAM eu encontrei uma instituição preocupada com a qualidade do ensino, com a formação do aluno e com a pesquisa. Saber da realidade da Economia, das dificuldades da Agricultura, da Educação, da Comunicação, da mobilidade social e das questões ambientais, traz um aproveitamento muito grande no exercício das profissões de uma maneira mais holística. O retorno pra carreira e para a vida são imediatos!”, explica.

 

O Mestrado em Desenvolvimento Local da UNISUAM tem amplo alcance de áreas de conhecimento e estimula, com base na inovação, o desenvolvimento das habilidades e conhecimentos para ações empreendedoras na sociedade. Prezando pela excelência nas pesquisas científicas, oportuniza a produção bibliográfica e técnica de professores e alunos, além de projetos e programas que são patenteados a partir das experiências e vivências em sala de aula, permitindo a atuação dos formados tanto na área acadêmica quanto no mercado, nas mais diversas possibilidades de atuação.

 

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X